Uso de tecnologia otimiza gestão de tempo na lavoura de uva

Por ser mais compacto da sua categoria, Trator 1160, da Agritech, tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras

Aquisição do Trator 1160 da Agritech agilizou o trabalho do produtor Dirceu Comiotto na lavoura de uva
Arquivo Pessoal

O uso de tecnologias nos campos é um movimento que tem ganhado força a cada ano. Na uva não é diferente. De olho no futuro, o produtor passou a apostar no uso das ferramentas tecnológicas para agregar valor ao seu produto e tornar a produção ainda mais eficiente.

Com foco nesse movimento, a Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar, oferece ao mercado o Trator 1160 Turbo, que tem otimizado o tempo do trabalho na lavoura de uvas. Por ser o mais compacto do mercado em sua categoria e peso, o 1160 Turbo também tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras.

“Antes da aquisição do 1160 Turbo, levávamos uma hora para pulverizar o hectare de parreira. Com o novo trator, o tempo caiu para 40 minutos. Além disso, por ser um modelo mais baixo e compacto, consegue andar por tudo com mais agilidade”, explica o produtor rural Dirceu Comiotto, de Pinto Bandeira, município do Rio Grande do Sul.

O produtor Dirceu Comiotto e sua filha Ana Cristina Pavan Comiotto com o Trator 1160 Agritech
Arquivo Pessoal

Comiotto destaca ainda que o reversor sincronizado ganhou tempo também nas manobras com maior opção de velocidades de deslocamento à ré. “Essa característica faz deste equipamento ser muito prático, sem ‘soquinhos’ ou paradas. O motor também é bem potente”, reforça.

O modelo 1160 Turbo foi adquirido pelo proprietário rural no final do ano passado na revenda Unyterra, sediada em Caxias do Sul. Além das uvas, Comiotto também usa o trator para a plantação de pêssego.

“Antigamente era comum as propriedades terem como base de seu negócio uma única cultura. Hoje a realidade é outra e as propriedades estão diversificando suas produções. Diante deste cenário buscamos desenvolver uma máquina que atendesse esta nova necessidade dos produtores rurais”, afirma o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Versatilidade

O trator 1160 Turbo facilita o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da sua colheita – o que dá ao equipamento muita versatilidade. Uma série de benefícios de fábrica equipa o trator 1160 turbo com reversor de velocidade, tomada de força, câmbio principal sincronizado.

“O 1160 Turbo é multifuncional e versátil. É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer. Moderno e completo, esse equipamento oferece segurança ocupacional, conforto e bem-estar ao operador”, destaca Oliveira.

Além disso, o equipamento ainda possui tração 4 X 4, capacidade do levante hidráulico de 2.200 kg e câmbio principal e secundário sincronizados. “Sem dúvida os atributos desse modelo o elevam a um novo patamar de sofisticação e tecnologia”, finaliza o gerente da Agritech.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Siga a Agritech nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/agritechlavrale.1957

Instagram: @agritechlavrale

Redação: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos

Glaucia Santinello – Attuale Comunicação