Torta Viva de Abacate: sobremesa crua é muito saborosa e nutritiva

Essa receita plant-based é divina para dar energia na semana agitada

Foto – Divulgação

A alimentação viva oferece alguns benefícios como, equilíbrio do intestino, combate ao envelhecimento precoce, fortalecimento do sistema imunológico e contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso, regulando, inclusive, o sono e o humor. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer Torta Viva de Abacate. A receita é uma adaptação da original da Rita Taraborelli.

Os ingredientes da receita podem ser comprados e entregues em casa pelo delivery da A Boa Terra. O sítio é um dos mais antigos na comercialização de produtos orgânicos e oferece uma série de produtos de mercearia, além de frutas, verduras e legumes que são colhidos fresquinhos semanalmente. As entregas ocorrem em São Paulo, Barueri, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio. Confira o passo a passo abaixo:

Ingredientes da massa:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 e ½  xícaras de castanha do Pará (ou castanha de caju assada);
  • 1 xícara de coco seco ralado;
  • 1 xícara de tâmaras amassadas;
  • Raspas de casca de 1 limão.

Ingredientes do recheio:

  • 3 abacates orgânicos maduros;
  • 200g de pasta Original da A Tal da Castanha;
  • ½  xícara de bebida vegetal de sua preferência da A Tal da Castanha;
  • Melado de cana a gosto para adoçar.

Modo de preparo:

Unte a forma redonda com óleo de coco e, em seguida, triture levemente as castanhas. Em uma frigideira leve as amêndoas e o coco ao fogo e mexa até os ingredientes ficarem dourados. Deixe esfriar e adicione as tâmaras, as raspadas casca do limão e 1 colher de óleo de coco. Distribua toda a massa na forma e pressione bem. Leve os ingredientes do recheio ao processador e bata até obter um creme. Despeje a massa e leve ao freezer por 3 horas. Em seguida, desenforme cuidadosamente, decore e sirva

Foto – Divulgação

Sobre A Boa Terra:

A Boa Terra é pioneira na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio.

 

Redação @nordestinospaulistanos

Por Ercília Ribeiro