Tirolez ensina como harmonizar queijos com carnes

Combinar os sabores corretamente proporciona uma experiência única na degustação

As carnes harmonizam tão perfeitamente com queijos, que parece que foram feitos um para o outro. Além de combinações óbvias, como os cheeseburgues, há outras possibilidades menos prováveis, que geram uma experiência única de sabor. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, apresenta harmonizações com queijos Gouda, Brie, Camembert, Gruyère e Gorgonzola. Confira:

Queijo Gouda
Divulgação Tirolez

Queijo Gouda, de sabor leve e levemente adocicado, harmoniza com carnes vermelhas e até mesmo carne de porco, além de carnes brancas.

Queijo Gruyere
Divulgação Tirolez

Quejo Gruyère, de sabor amendoado e ligeiramente adocicado, combina especialmente com carnes brancas, principalmente aves.

 

O Queijo Gorgonzola, levemente salgado, frutado e picante, é indicado para uma carne com paladar forte, justamente para que o queijo não roube o sabor do prato, mas acentue. Combina especialmente com carnes vermelhas, como a bovina.

Queijo Gorgonzola
Divulgação Tirolez

Queijo Camembert Divulgação Tirolez

O Queijo Brie, de sabor mais suave, e o Queijo Camembert, de sabor mais intenso e acentuado, harmonizam com carnes brancas e não com as vermelhas, como algumas vezes são combinados, perdendo o sabor no prato.

 

Para saber mais sobre como harmonizar perfeitamente queijos e carnes, confira a videoaula sobre o assunto na Escola do Queijo, um projeto da Tirolez no Youtube, que visa tornar consumidores em especialistas em queijos.

Agora, coloque as dicas em prática ao preparar o Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá e veja como é fácil harmonizá-lo com um queijo leve e fresco, como o Queijo Minas Frescal.

 

Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá

Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá
Divulgação Tirolez

Ingredientes:
4 postas de salmão (800 g)
2 colheres (chá) de sal (8 g)
Polpa de 1 maracujá (60 g)
2 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez (26 g)
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (200 g)

Modo de preparo:
– Tempere os filés de salmão com 1 ½ colher (chá) de sal.
– Passe a polpa do maracujá na peneira, reservando as sementes.
– Em uma frigideira grande (preferencialmente antiaderente), derreta a manteiga em fogo alto e coloque duas postas com a barriga virada para baixo, grelhando por quatro minutos ou até que estejam bem douradas.
– Vire as postas com uma espátula reta e grelhe por mais quatro minutos ou até dourar a pele.
– Retire os salmões, conservando-os quentes, e repita o procedimento para as outras duas postas.
– Na mesma frigideira, coloque o creme de queijo e a polpa de maracujá e misture, mexendo até aquecer. Tempere com o restante do sal e acrescente as sementes reservadas.
– Sirva cada posta de salmão regada com o molho de maracujá, acompanhada de uma salada.

 

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br
www.instagram.com/tirolezqueijos/
www.facebook.com/TirolezQueijos/
https://escoladoqueijotirolez.com.br/
https://www.youtube.com/c/TirolezQueijos/videos

 

Sobre a Tirolez

 

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Redação Nordestinos Paulistanos 

Por Mariana Viotto – Press a Porter