“Tem diferença. Tem Sabor” é o novo posicionamento de Vitarella

A marca líder em vendas de massas e biscoitos no País materializa posicionamento em campanha de mídia 360º, que inclui as TVs Globo, Record e SBT

A marca líder em vendas de massas e biscoitos no País materializa posicionamento em campanha de mídia 360º, que inclui as TVs Globo, Record e SBT

Tem Diferença. Tem Sabor
Marca Vitarella Divulgação

Não é por acaso que Vitarella é líder em massas e biscoitos no Brasil. A marca é democrática e acolhe diferentes lares e famílias a partir de um portfólio diverso, cheio de sabor e qualidade. E agora apresenta novo posicionamento, que convida o público  a acolher as diferenças. “Tem diferença. Tem sabor” reforça a diferenciação e sabor do portfólio da marca enquanto celebra a diversidade, inspirando o público a estar aberto ao novo e ao diferente, compartilhar afeto e dividir experiências nos mais diversos momentos do dia. O filme “Portas” materializa o novo propósito da marca com veiculação em TV, Rádio, OOH e no Digital.

“Vitarella é a marca de biscoitos número 1 do Brasil, que se consolidou por oferecer um portfólio amplo e de qualidade, que acolhe os diferentes gostos. Queremos estar sempre presentes na vida dos nossos consumidores, compartilhando momentos especiais com qualidade e sabor. Por isso, somos próximos e olhamos o mundo pelas lentes da inclusão, pois acreditamos que quando abraçamos as diferenças a vida ganha mais sabor”, explica Bruna Bertão, gerente de marketing de Vitarella.

A campanha lançada nesta semana contou com a parceria da Lew’Lara\TBWA para a estratégia, criação e conteúdo e terá veiculação até 31/08 nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte com plano de comunicação robusto com diferentes mídias. Na TV, o filme Portas abre a campanha e vem nas versões de 30 e 15 segundos, sendo veiculado na programação da Rede Globo, Record e SBT. No PDV, os consumidores serão surpreendidos com roupagem específica e característica da campanha. A marca estimula as pessoas a experiências inclusivas, dividindo a mesa com novas pessoas, opiniões, gerações, percepções e culturas, saboreando as diferenças.

No Digital, o conteúdo será focado nas redes sociais da marca, como Facebook, Instagram e Youtube, além dos portais Globo e ativação com influenciadores digitais.

Tem Diferença. Tem Sabor
Marca Vitarella Divulgação

Haverá ainda veiculação em rádio e outdoor social, iniciativa de divulgação que causa impactos positivos nas comunidades de todo o país. O outdoor social divulga campanhas sociais ou publicitárias nas casas de moradores de comunidades, gerando renda para a população. Assim, a marca se aproximam das pessoas, ao mesmo tempo em que desenvolve a economia local.

Valorizando a cultura da região, a marca estará presente no São João reforçando o sabor de viver as diferenças. No dia 26/06, a Vitarella estará no programa especial de São João da Globo Nordeste, com ação de merchandising. E Na mesma data a marca participará da live do “Carvalheira e Xand Avião na Fogueira”, considerada uma das maiores festas online do São João Nordestino, com espaço junino e exposição de produtos. A ação visa levar entretenimento e o evento cultural mais rico da tradição Nordestina para os lares das pessoas de maneira democrática.

Confira o filme aqui.

FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco
Produto: Vitarella – novo Posicionamento
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo da Matta
Direção de Arte: Marcelo Franco
Redação: Ricardo Wouters
Negócios: Ricardo Munhoz, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Silva
Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli,Luciana Moraes, Michel Dias, Ive Deonísio e Tais Schiavi
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marina Signori, Carla Cruz
BI: Vicente Varela e Caio Chaim.
Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos
Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Denise Mustafa, Fernanda Bettega e Gabriel Mota
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges
Produtora de Filme: Ça Va Art
Produção Executiva: Alessandro Zanetti
Atendimento: Krika Buto
Direção de Cena: OLHOS (Bento Abreu e Rodolfo Sily)
Assistente de Direção: Roberto Veiga
Direção de Fotografia: Rhebling Junior
Direção de Produção: Suyan Mariotti
Produção: Rafael Braga e Sergio Somenek
Direção de Arte: Manoela Gonzaga Clemente
Produção de Objetos: Patricia Di Giorgio Lima
Produção de Figurino: Silvana Moura
Produção de Locação: Edu Lima Dread
Produção de Elenco: Mei Yi Ho
Edição e Montagem: OLHOS (Bento Abreu e Rodolfo Sily)
Finalização: Larissa Lima
Color Grading: Psycho n’ look
Pós-Produção: Picma Post
Direção de Pós e 3D: Rodrigo Elias
Atendimento: Aline Elias
Motion: Erik Cardoso
Composição: Bruno Elias e Erik Cardoso
Produtora de Som: Sonido
Produção executiva / atendimento: Alessandra Ferreira
Composição de trilha sonora, produção e mixagem: João Miguel
Direção Musical: Lucas Duque
Locução: Gabriela Lubambo
Aprovação Cliente: Fábio Melo, Bruna Bertão, Luíza Medeiros, Mariana Chiappetta e Natália Reis.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos com 8,9 p.p em share volume, e em massas, com 6,9 p.p., foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index,  Biscoitos Totais e Massas Alimentícias –  TOTAL BRASIL INA + Cash Carry –  YTD 2021 (de Janeiro’21 à Abril’21)

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Redação: Leanderson Amorim – NordestinosPaulistanos 

Por Eulália Vieira – Press A Porter