Startup Kuke lança novas linhas de receitas

Por meio de plataforma online, usuário pode escolher diversos pratos disponíveis assinados pela marca e por chefs profissionais

Experiência Oswaldo Aranha
Divulgação

São Paulo, março de 2021 — Em uma pesquisa recente — “Alimentos: o que muda nos hábitos alimentares depois da pandemia?”, realizada pelo Grupo Globo — mostra que entre as atividades que foram intensificadas no período da pandemia, 48% responderam “cozinhar em casa”. Foi nesse contexto que a foodtech Kuke expandiu seus negócios. Ao oferecer uma alternativa de cozinha saudável e sustentável, a startup ganhou espaço e hoje conta com mais de 1600 clientes inscritos e uma média de 4500 refeições produzidas por ano.

Em um novo momento de expansão, a plataforma da Kuke lança suas mais novas linhas no cardápio: A Linha Dia a Dia e a Linha Experiências. Ambas seguem com a estratégia da marca de promover a gastronomia sem desperdício e com ingredientes sempre frescos e naturais. Funciona assim: todos os pratos têm um detalhado passo a passo da receita e chegam na casa do cliente via delivery com todos os ingredientes. Os pedidos são feitos pela plataforma e entregues no mesmo dia.

As duas linhas novas são voltadas para públicos com necessidades e interesses diferentes. O Dia a Dia foi pensado para aqueles que precisam de praticidade e rapidez na hora de cozinhar, mas sem deixar de lado os benefícios de uma refeição de qualidade. O menu conta com diversas receitas de poucas etapas, com preparo rápido que varia de 15 a 30 minutos.

Renata Ferreti e Nina Bessa, Sócias da Kuke
Divulgação

“Pensamos nesta linha para aquele público que quer se alimentar bem, quer cozinhar, mas não tem tanto tempo ou habilidade para fazer receitas mais elaboradas: uma inspiração para a cozinha do dia a dia. Já temos a Linha Momentos, que conta com entradas e pratos para fugir do comum, seja durante a semana ou no fim de semana. Para o dia a dia, trouxemos ideias mais simples e rápidas”, explica Renata Ferretti, CEO da Kuke.

Já a  Linha Experiência tem a proposta de trazer receitas especiais. Os pratos acompanham bebidas pré-selecionadas para harmonização ou sobremesas e até utensílios complementares. Em março, o destaque é a releitura do filé Oswaldo Aranha, pensado especialmente para comemorar o mês de aniversário do Rio de Janeiro, cidade-sede da foodtech. Os ingredientes são enviados na medida certa para até duas pessoas desfrutarem, sempre frescos e selecionados, acompanhados do folheto com o passo a passo ilustrado em fotos. Estão incluídas duas cervejas artesanais da marca carioca Three Monkeys Beer e acessórios cervejeiros para quem aproveitar a experiência que homenageia o Rio.

“Preparamos mais essa novidade como uma forma de trazer receitas especiais, onde entregamos tudo que se precisa para cozinhar em casa, as experiências contam com o passo a passo e um vídeo com renomados chefs do mercado, que pode ser acessado na hora do preparo via Qrcode. As experiências são lançadas mês a mês, sempre alinhadas com datas comemorativas e sazonalidades interessantes para uma experiência gastronômica”, afirma Renata.

 

Sobre a Kuke

A Kuke é uma foodtech de alimentação saudável e sustentável. Possui mais de 1600 clientes inscritos em sua plataforma online, que oferece kits para receitas, aulas com chefs profissionais e produtos gastronômicos. Mais informações: https://www.kuke.com.br/

Redação Nordestinos Paulistanos

Por Giovana Cardozo – Edb Comunicação