Serviços personalizados e a valorização do pequeno produtor são as principais tendências gastronômicas de 2021

Instituto Gourmet
Divulgação

O setor de gastronomia está sempre inovando e renovando os trabalhos, estar atendo aos detalhes será um diferencial para quem atua no ramo

Após 2020 ser um ano atípico, com pandemia, isolamento social e um crescimento considerável de empreendimentos especializados em delivery, ficou claro a importância de se atualizar e priorizar a necessidade do cliente para se manter relevante para o mercado.

Para Jacqueline Almeida, coordenadora pedagógica do Instituto Gourmet, as maiores tendências para esse ano serão os serviços personalizados e a valorização do pequeno produtor. “Todos os gastrônomos autorais e que atendam no sentindo de individualização de seus clientes, ganharão destaque. A formação gastronômica de um modo geral é a pedida para esse cliente que deseja o atendimento “exclusivo”, comenta.

A profissional acredita que o consumidor estará mais atendo aos detalhes, exigindo o sabor perfeito e a imagem exuberante dos alimentos. Com isso, a rede já está se adaptando e repassando para seus alunos as melhores formas de se trabalhar no setor. “Levamos toda a comunicação destas novas tendências, através de nossas mídias sociais e, de nossos treinamentos de gestão, comercial e pedagógico. Nossa equipe está preparada para divulgar e difundir as novas tendências e o que o mercado exige para os nossos alunos”, afirma.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou em 2017 e desde então, segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de comercializar 100 unidades.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.

Crédito:Ana Paula Lima – Lucky Assessoria 

Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos