Sassá Sushi lança curso online

Mestre Sassá ensina culinária japonesa contemporânea em curso básico

Crédito: Foto divulgação Sassá Sushi

Era 1998 quando Alexandre Saber – conhecido como Mestre Sassá – lançou seu primeiro curso de culinária japonesa na garagem da casa de seus pais. Foram cinco anos ensinando pessoas de diferentes níveis como preparar um jantar com as iguarias dessa gastronomia, até que, em 2003, abriu a primeira unidade de seu Sassá Sushi, onde seguiu dando aulas também. De lá pra cá, foram inúmeras edições e mais de 18 mil alunos formados. Agora, Sassá traz o conhecimento para o mundo digital, lançando a primeira versão online de seu curso básico.

São nove módulos, cada um com aproximadamente 15 minutos, onde é ensinado o preparo de um jantar completo para ser vir até dez pessoas. Entre os temas abordados, estão o tempero do arroz, sushis, sashimis e temaki de salmão, shimeji na manteiga, montagem de combinado e outros detalhes. Cada módulo oferece ainda um conteúdo extra com a lista de ingredientes e utensílios necessários, além de receitas e até um glossário.

“A primeira vez que eu vi um sushiman em ação, fiquei impressionado com a habilidade, técnica e cuidados necessários para aquela gastronomia e resolvi que queria aprender a fazer aquilo também”, relembra Sassá. “A partir dali, comecei a estudar e fui me especializando até lançar meu curso de forma despretensiosa, sem imaginar que faria carreira e estaria há mais de 20 anos na área”, completa o mestre. No YouTube também é possível conferir mais detalhes sobre o que esperar no aprendizado, na voz do próprio Sassá:

Curso Online do Mestre Sassá

Os interessados já podem adquirir o curso, por R$199, diretamente pelo link https://www.sassasushi.com.br/institucional/cursos/#precos-especiais, onde também é possível visualizar as outras opções de pacotes e níveis. Para quem vai iniciar do zero a empreitada na cozinha, é possível ainda adquirir um kit com os utensílios necessários, também vendidos pelo Site, sendo a faca especial para sashimi, o bowl Shawan, a esteira de bambú, a tábua para corte de peixe e um avental exclusivo, por R$299.

SOBRE SASSÁ SUSHI

Em 1998, Alexandre Saber, mais conhecido como Sassá, iniciou seu negócio na gastronomia, na garagem da casa onde morava com seus pais, no Jardins. Ali, passou cinco anos ensinando culinária japonesa para diferentes perfis de pessoas, acima de tudo, para os amantes das técnicas e iguarias, que queriam preparar um jantar para amigos e famílias. Com o passar do tempo e um portfólio de alunos cada vez mais interessado em ter mais experiências no local, Sassá decidiu ampliar seus serviços e abriu, em 2003, no Itaim, seu primeiro restaurante.

Já são 17 anos oferecendo seu menu no bairro. Na Horácio Lafer, 640, desde 2006, funciona restaurante, delivery e as sempre procuradas aulas de comida japonesa, onde ministra junto de sua equipe de sushimen, numa sala à parte, mas toda envidraçada, tornando possível para os alunos visualizarem também o dia a dia do restaurante. Visionário que é, em 2008, Sassá iniciou uma outra operação, advinda do mesmo ponto do Itaim e que, à época, era ainda muito pouco explorada na cidade, o delivery. Hoje, o serviço sai de cinco diferentes pontos da cidade, desde o Jardins e Morumbi, onde fica a cozinha central, aos novos endereços da Vila Leopoldina e Tatuapé, que atendem 12 mil pedidos por mês.

Empreendendo a todo momento, Sassá ao lado de seu sócio já possuem um pequeno conglomerado em torno da marca Sassá Sushi, composta por presença no varejo, além de serviço de catering e a empresas, onde instala geladeiras self service para os colaboradores se servirem de maneira fácil e prática. “É uma história de paixão e muito trabalho, partindo do simples desejo de reunir os amigos em casa.”, define Sassá.

 

Serviço – Sassá Sushi Itaim

Endereço: Av. Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone – Itaim Bibi: (11) 3078-4538
Telefone Delivery: (11) 5183-3898
Capacidade: 80 pessoas
Horários de Funcionamento – Itaim:
– Segunda a sexta: das 12h às 15h / das 19h às 23h
– Sábado: das 12h às 23h
– Domingo: das 12h às 23h
Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Alelo, Ticket Restaurante, Sodexo
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnfQdGllCYoEIdKekSgTOAw
Instagram: @sassasushi
Site: www.sassasushi.com.br

Crédito: Parceira Coletiva Comunicação