Aniversário de São Paulo teve ação social com Sanduíche de Mortadela de 467 metros produzido pelo Mercado Municipal Paulistano

O mega lanche foi preparado no dia 25 de janeiro deste ano, data em que também foi celebrado os 88 anos do Mercadão. Após a produção, uma breve cerimônia com um minuto de silêncio em solidariedade às famílias vítimas da Covid-19 marcou o evento fechado que ocorreu no Salão de Eventos do Mercado.

Os aniversários de São Paulo e do Mercado Municipal Paulistano foram marcados nesta segunda-feira, 25 de janeiro, por uma ação social inédita: a produção de um sanduíche de mortadela de 467 metros em homenagem à cidade, e mais de 1 tonelada de recheio, sendo aproximadamente 780 kg de mortadela e 260 kg de queijo prato. A montagem do lanche formou a mensagem “SP 467” e foram embalados aproximadamente 5 mil lanches entregues a líderes de comunidades da capital.

O evento foi fechado, com medidas protetivas rigorosas pela segurança dos colaboradores, e também teve um bolo com 88 kg em referência à idade do Mercado, com direito a corte oficial e muita emoção durante um minuto de silêncio em solidariedade às famílias vítimas da Covid-19.

 

A ação social comemorativa foi realizada em parceria entre o Departamento de Abastecimento e Agricultura da Prefeitura, a Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano (RENOME) e empresas como a Ceratti, Tirolez e Basilicata, com o apoio da APECC –Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras-.

Mercado Municipal Paulistano foi instalado em 1933 na região central de São Paulo e tornou-se destino turístico na capital paulista com a visita milhares de pessoas diariamente. É um dos principais cartões postais da grande metrópole. O local conta com aproximadamente 300 boxes e comercializa cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente.

O Mercadão está seguindo os protocolos de segurança oficiais e adotou medidas protetivas em prol da saúde dos colaboradores e dos visitantes. Seu horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h às 18h, domingo e feriado das 6h às 16. Fica na Rua da Cantareira, 306, Centro de São Paulo. O site é www.mercadomunicipalsp.com. No facebook Portal do Mercadão está a cobertura do evento social:

Por Daiana Oliveira – Infato 

Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos