Roteiro turístico descolado no bairro de Pinheiros

Foto – Divulgação

Você conhece São Paulo de verdade? A cidade é popular pela sua variedade cultural, pela gastronomia, arte de rua, museus, teatros, entre outras atrações que conquistam turistas de todos os lugares do mundo.

O lugar possui diversos bairros com vida própria, que têm de tudo. Pensando nisso, o Quitanda, mercado de produtos frescos localizado na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, preparou um roteiro completo para você conhecer a região. São 10 lugares imperdíveis para você ir com a família ou sozinho. Confira abaixo:

1 – Quitanda: O mercado de produtos frescos localizado na rua Mateus Grou, 159, em Pinheiros, tem um amplo hortifruti de verduras, legumes e frutas que vão surpreender pela diversidade, além de uma ala com produtos orgânicos. O cliente também encontra itens convencionais como produtos de primeira necessidade, além de uma variedade de chocolates, biscoitos, pães fresquinhos, sucos e refeições prontas e congeladas.

A adega do mercado é um passeio à parte. Com assinatura da sommelière Gabriela Monteleone, o lugar abriga mais de 60 rótulos nacionais e importados que harmonizam perfeitamente com diversas datas comemorativas e momentos especiais.

2 – Praça Benedito Calixto: Ir a Pinheiros e não conhecer a Praça Benedito Calixto é um grande erro. Além de ser um lugar bom para levar a criançada e os pets, a praça tem diversos restaurantes e bares para curtir com os amigos e familiares. Lá, também é onde acontece a Feira Benedito Calixto, famosa pelos seus artesanatos, antiguidades e obras de arte. A feira é uma referência cultural, porque encontra-se de tudo lá: pratarias antigas, itens colecionáveis e artesanatos lindos. A Feira Benedito Calixto é realizada aos sábados, das 9 às 17 horas.

3 – Instituto Tomie Ohtake: É um espaço de mostras de artes plásticas nacionais e internacionais. Artistas famosos do mundo já realizaram exposições no local, como a Yoko Ono, em 2017.  O prédio localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, é uma ótima opção para quem gosta de exposições e artes plásticas.  O Instituto Tomie Ohtake foi projetado pelo filho da artista plástica, Ruy Ohtake. Além das exposições, o lugar promove debates, pesquisa, produção de conteúdo, documentação e edição de publicações. É um espaço que vale a pena conhecer.

4 – Sesc Pinheiros: Há muita programação boa na unidade do Sesc Pinheiros. Toda família pode se divertir em um único lugar. O local oferece programações de artes cênicas, música, cinema e literatura. Há também atividades voltadas para o bem-estar corporal e desenvolvimento físico e esportivo. Muito bom, né?

5 – Largo da Batata: Essa região é muito famosa pelos seus restaurantes e bares. É um lugar que oferece muito entretenimento para um público cada vez mais diversificado.

6 – Paróquia Nossa Senhora do Brasil: É um lugar para quem gosta de conhecer patrimônio histórico, arquitetura antiga ou religiosa. Na igreja é possível admirar pinturas, azulejarias e vitrais. O lugar segue o estilo neobarroco, que remete à Igreja de São Francisco, na cidade mineira de Ouro Preto.

7 – Parque Villa Lobos: É perfeito para levar a criançada, relaxar e fazer atividades físicas. É uma das melhores opções de lazer ao ar livre. O parque ocupa uma área de 732 mil m², o equivalente a mais de 67 campos de futebol. É gigante e dá para curtir bastante em dias ensolarados.

8 – Consulado da Bahia: É um restaurante especializado na gastronomia baiana. Para quem gosta dos pratos típicos da Bahia, o Consulado é uma boa pedida. O ambiente é colorido e oferece os seguintes pratos: acarajé, moqueca e outras especialidades.

9 – Museu da Casa Brasileira: Mais uma atração cultural para colocar na sua lista de visitação. O museu é dedicado às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design e referência nacional e internacional nessas áreas. A programação contempla exposições temporárias e uma agenda com base em debates e palestras.

10 – Rua dos Pinheiros: É a rua mais badalada de Pinheiros por ser o endereço de vários tipos de restaurantes, bares e atrações alternativas. Se você quer impressionar alguém especial ou conhecer gente bonita e divertida, não pode deixar de ir à Rua dos Pinheiros.

Sobre Quitanda: 

Nascido em 2007, o Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

Redação NordestinosPaulistanos 

Por Visar Planejamento