Gino Contin lança Pizzas de Verão

Chef cria coleção com sugestões que podem ser preparadas em casa ou encontradas no Maverick Thematic Music Bar em Limeira, no interior de São Paulo 

Crédito:Chef Gino Contin
@ramos.photos

O verão chegou e para comemorar as cores e sabores dessa deliciosa estação o Chef Gino Contin Jr. está lançando sua linha de Pizzas de Verão com Napolitanas refrescantes, agridoces e cheias de brasilidade para combinar com os dias mais quentes.

Pizza de Manga, Palmito, Rúcula, Hortelã, Macadâmia e Parmesão
@ramos.photos

A cada semana o chef apresentará uma nova sugestão acompanhada de um vídeo com o passo a passo da receita. A primeira criação é a Pizza de Manga, Palmito, Rúcula, Hortelã, Macadâmia e Parmesão que traz as refrescâncias da manga, rúcula e hortelã em contraste com o palmito e os queijos.Para finalizar, Gino deu um toque de “crocância” com macadâmias picadas.

Para quem quer preparar essa receita em casa, segue a receita do chef da massa de longa fermentação e detalhes da montagem da Pizza no vídeo.

Confira:

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira.  Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 12 minutos.

 

PIZZA DE MANGA, PALMITO, RÚCULA, HORTELÃ, MACADÂMIA E PARMESÃO

Ingredientes:

350g de massa napolitana de longa fermentação

200g de muçarela (8 fatias)

200g de palmito em rodelas (1cm de espessura)

20g de macadâmia picada

25g de rúcula baby

70g de manga palmer em cubos

15g de parmesão ralado bem fino

130g de creme de manga

3g de hortelã

Receita do Creme de Manga:

1 manga palmer grande

1g de gengibre fresco (uma rodela pequena)

Modo de preparo:

Creme: Descasque pique a manga em pedaços, coloque em um liquidificador ou processador junto com o gengibre e bata na consistência de uma pasta grossa. Pizza: Abra uma massa napolitana redonda com 35cm, espalhe sobre ela o creme da manga preservando 2cm de borda, cubra o creme de manga com a muçarela fatiada, sobre a muçarela coloque todo o palmito. Leve ao forno e asse até as bordas ficarem bem coradas. Retire do forno e coloque os demais componentes espalhados sobre o queijo na seguinte ordem: rúcula baby, manga em cubos, macadâmias picadas e a hortelã e finalize ralando o parmesão sobre toda a pizza.

 

Ingredientes utilizados nessa pizza:

Farinha: @le5stagionisp @le5stagioni @moliniagugiaroefigna

Queijos: @queijosroni

Frutas: @obahortifruti

Macadâmia: @dierbergeralimentos

Equipamentos: @gimetalbrasil

Forno: @fornosanto

Local: @maverick_pizza_emporio

Fotos e vídeo: @ramos.photos

 

SOBRE O MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira em 2002. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoro mobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e, ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, com 18 anos, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo chef.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Telefones: (19) 3441-3721 e 3443-2276

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial

Horário de funcionamento: Quarta a sábado:18h às 23h – Domingo: 18h às 22h

Chef Gino Contin Jr.

Instagram: vinogino_oficial