Receita do Bolinho de Mandioca com Espinafre para as crianças

A receita é da empresária Amélia Whitaker

Foto – Divulgação

 
Manter uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento das crianças, além de auxiliar na prevenção de doenças e bom funcionamento do organismo. Nesse contexto, os pais têm papel fundamental na construção de bons hábitos alimentares. Ter consciência e incentivar novos sabores e texturas, optando por refeições em sua forma mais natural vão promover uma rotina alimentar mais saudável que será levada para vida.

Amélia Whitaker, empresária, entusiasta da alimentação saudável e mãe de duas meninas, leva a dica acima muito a sério, evitando as guloseimas e priorizando uma alimentação mais limpa. “Em casa procuramos evitar alimentos processados e ultraprocessados ricos em conservantes, corantes e com realçadores de sabor que podem viciar o paladar. para incentivar as minhas filhas, procuro oferecer alimentos in natura e, sempre que possível, faço as refeições com elas para mostrar o quanto a alimentação mais saudável pode ser saborosa”, explica a empresária.

Para facilitar essa rotina, a empresária recebe semanalmente frutas, verduras e legumes orgânicos na porta de casa que são entregues pelo A Boa Terra, um dos sítios mais antigos na produção e comercialização de orgânicos. Há também produtos de mercearia e de primeira necessidade como arroz, feijão, café e azeite; e variedades, incluindo carnes, ovos e laticínios. As encomendas podem ser feitas diretamente no site (www.aboaterra.com.br/).

Ingredientes:

  • 300g de mandioca sem casca;
  • 1/3 do maço de espinafre (apenas as folhas);
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha de arroz;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca até ficar bem molinha, amasse bem com um garfo e reserve. Ferva um pouco de água, desligue o fogo, coloque o espinafre na água e deixe por 5 minutos. Escorra bem o espinafre e o pique. Corte a cebola em rodelas finas, refogue no azeite. Adicione a mandioca, o sal, os temperos, o espinafre e a farinha de arroz. Mexa até começar a desgrudar da panela. Desligue o fogo. Espere a massa esfriar um pouco. Modele os bolinhos e leve para assar.

 

Foto – Divulgação

 

Sobre A Boa Terra:

A Boa Terra é pioneira na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e

o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio.

Por Ercília Ribeiro – Visar 

Edição – Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos