Receita de Sorvete de Abacaxi Vegano para os dias mais quentes

A receita é da empresária Amélia Whitaker

Esta sobremesa é perfeita para quem procura por doce refrescante, livre de ingredientes de origem animal e da fruta. No preparo foi utilizada a bebida vegetal Caju+Coco da A Tal da Castanha que apresenta apenas três ingredientes: castanha de caju, leite de coco e água. Essa mistura tropical é naturalmente rica em ômega 9, vitaminas, minerais e uma fonte de proteínas de alta qualidade e fibras. Vamos à receita?

Foto – Divulgação

Foto Divulgação: bebida vegetal Caju+Coco da A Tal da Castanha

Ingredientes: 

  • 1 e 1/2 xícaras de abacaxi maduro picado;
  • 200 ml de bebida vegetal Caju+Coco da A Tal da Castanha;
  • 100 gramas de coco ralado;
  •  4 colheres de sopa de açúcar de coco;
  • 3 colheres de sopa de farinha de arroz.

Modo de preparo:

Pique o abacaxi sem a casca e reserve. Leve o abacaxi picado para cozinhar numa panela com o leite vegetal, o açúcar e a farinha de arroz por cerca de 5 minutos em fogo baixo. Bata no liquidificador até ficar homogêneo e acrescente o coco ralado. Leve ao freezer por cerca de 4 horas, até endurecer. Retire 15 minutos antes de servir. Se quiser pode adicionar pedacinhos de abacaxi depois de batido.

Sobre A Tal da Castanha:  

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Por Ercília Ribeiro ( Visar ) 

Edição: Leanderson Amorim ( NordestinosPaulistanos )