Receita de Queijo Amarelo de Corte

A receita é da influenciadora Patrícia Helu que é especialista em alimentação saudável e vegana

Foto – Julia Guedes

Aprenda como fazer Queijo Amarelo de Corte com produtos A Tal da Castanha. O preparo é dividido por etapas, por isso reserve um tempo na cozinha. No preparo usamos a bebida Original que possui lista de ingredientes reduzida, sendo feito apenas com amêndoas de castanha de caju e água, além do snack de Castanhas de Caju Cruas que é densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais. A receita é da influenciadora Patrícia Helu que é especialista em alimentação saudável e vegana. Vamos à receita?

Foto – Divulgação

Para a primeira etapa:

Foto – Divulgação

1 xícara de Castanha de Caju Crua hidratada da A Tal da Castanha;
3⁄4 de xícara (chá) de bebida Original da A Tal da da Castanha;
1 colher (sopa) missô claro orgânico;
1 colher (chá) de sal.
Para a segunda etapa (firmeza):

1⁄3 de xícara (chá) de óleo de coco firme e sem sabor.
Para a terceira etapa (sabor):

1 colher (chá) de limão;
1⁄4 de xícara (chá) de nutritional yeast;
1 colher (café) de cúrcuma em pó.
Para a quarta etapa (textura):

1⁄2 colher (chá) de goma xantana;
1 colher (chá) de ágar-ágar;
2 colheres (sopa) rasa de polvilho doce.
Primeira etapa:

Escorra a água das castanhas e bata num liquidificador ⅓ delas com o leite vegetal e o óleo de coco obter uma textura bem aveludada e sem pedaços. Adicione o restante das castanhas pouco a pouco, para manter a textura aveludada e sem pedaços e a cor bem brilhante. Se necessário, coloque um pouco de água.

Segunda, terceira e quarta etapas:

Adicione os demais ingredientes e continue batendo até obter uma massa viscosa, brilhante e homogênea. Reserve no próprio liquidificador. Leve para uma panela em fogo bem baixo e mexa sempre, até começar a soltar do fundo da panela. Cuidado para não talhar: se aquecer demais, a gordura poderá se separar da massa. Nesse caso, bata novamente.

Finalização:

Coloque o aro de metal sobre o papel-manteiga ou dover e acomode a massa dentro dele. Nivele a altura com uma espátula, deixando reto. Deixe na geladeira por pelo menos 2 dias antes de consumir. Dura até 15 dias bem armazenado na geladeira e até 2 meses no congelador.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Redação @nordestinospaulistanos 

Por Ercília Ribeiro