Drinks De Café Para Comemorar O ‘Kahlúa National Day’

Foto divulgação

Variar a forma de se tomar e preparar o cafezinho virou febre nos últimos meses. Entre os diferentes métodos de coagem ou receitas criativas, a tendência de drinks com café se tornou opção para quem quer unir o happy hour ou brunch com a bebida preferida dos brasileiros. Nesse sábado, 27 de fevereiro, é celebrado mundialmente o Dia do Kahlúa, data para exaltar os coquetéis feitos com o licor de café à base de rum mais vendido do mundo. E, para comemorar a data, seja no brunch para iniciar o dia, ao entardecer no happy hour, ou para finalizar o jantar, Kahlúa indica três receitas. Confira:

Brunch

 

Kahlúa Cold Brew

Rendimento: 1 drink

Ingredientes

30 ml de Kahlúa
90 ml de cold brew – café extraído a frio
Hortelã
Rodelas de limão

Modo De Preparo

Complete um copo alto com gelo, adicione o licor de café e o cold brew, misturando levemente com uma colher bailarina. Por fim, guarneça o drink com rodelas de limão siciliano e um ramo de hortelã.

 

Happy Hour

 

Espresso Martini

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

30 ml de Kahlúa

60 ml de Vodka Absolut

30 ml de café espresso

Gelo

 

Modo de fazer:
Adicione todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem. Coe o líquido na taça coupé previamente gelada. Sirva decorando com grãos de café

Noite

White Russian

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

30 ml de Kahlúa
60 ml de Absolut Vodka
30 ml de creme de leite batido

Modo De Preparo

Encha um copo baixo com cubos de gelo. Adicione o licor de café e a vodka, terminando com o creme de leite batido. Utilize uma bailarina com disco para controlar a cobertura e manter as camadas separadas.

Kahlúa é trazido ao país desde 2019 pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard e pode ser encontrado no Drinks and Clubs.

Sobre Kahlúa

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.