Prepare uma refeição diferente e saborosa durante a semana

Basilar ensina uma deliciosa receita de Bolo de Nhoque com Presunto e Queijo

Preparar receitas diferentes e criativas é o primeiro passo para uma semana mais leve e gostosa. Elaborar receitas especiais durante a semana pode ser prático e ainda ajuda a sair da rotina, sem a necessidade de passar longas horas na cozinha. A Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, ensina uma receita de Bolo de Nhoque com Presunto e Queijo, uma opção diferente para o cardápio da semana, que vai agradar toda a família.

Confira a receita completa e saboreie com quem ama:

Bolo de Nhoque com Presunto e Queijo

Bolo de Nhoque com Presunto e Queijo
Divulgação Basilar

Ingredientes:
½ pacote de macarrão Nhoque Basilar (500 g)
Sal a gosto

Molho Branco:
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola pequena, picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ litro de leite
3 gemas peneiradas
1 lata de creme de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
3 tomates sem pele e sem sementes picados
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
150 g de mussarela ralada
150 g de presunto em cubinhos
3 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo
:
– Em uma panela média, aqueça a margarina, junte a cebola, a farinha de trigo e deixe dourar.
– Junte ½ litro de leite aos poucos, mexendo sempre até engrossar.
– Acrescente as 3 gemas, o creme de leite, misture bem e deixe no fogo por mais 5 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.
– Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, junte os tomates, acerte o sal e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 2 ½ litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e deixe esfriar em água corrente.
– Em uma tigela grande, junte o molho branco, o refogado de tomate, o queijo parmesão, mussarela, presunto, a massa cozida, as claras em neve e o fermento em pó e mexa delicadamente.
– Unte com margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma de cone central, acomode o bolo e leve ao forno preaquecido 180 ºC por cerca de 50 minutos.
– Retire do forno, espere amornar e desinforme.
– Sirva a seguir.

Dica: Sirva as fatias de bolo acompanhadas com molho de tomate e queijo parmesão ralado.

Toque do Chef: Para que as gemas se misturem bem com o molho branco, retire o molho do fogo e coloque as gemas uma de cada vez sem parar de mexer.

Rendimento: 8 porções

 

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

 

SAC Basilar: 0800 702 1119

www.basilar.com.br

 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Redação Nordestinos Paulistanos

Por Mariana Viotto – Press à Porter