Prepare saborosos Charutos de Repolho recheados com Nhoque e agrade a todos

Adria ensina receita clássica e gostosa para aprimorar o cardápio da semana 

Crédito:Charutos
Divulgação Adria

Inovar nos pratos da semana não é tarefa fácil! Com a correria do dia a dia, manter uma alimentação nutritiva e saborosa pode ser um desafio, no entanto, é possível. Por isso a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina como preparar deliciosos Charutos, um prato típico árabe, que se torna ainda mais nutritivo quando recebe o recheio de nhoque.

Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes:
Charutos:
1 repolho grande
Queijo parmesão ralado

Recheio
250 g de Nhoque Adria
3 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
½ kg de carne moída
2 tomates sem sementes e picados
1 xícara de chá de azeitonas verdes picadas
2 claras de ovos cozidos picadas
Sal e salsinha picada a gosto

Molho de Tomate:
3 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
8 tomates sem pele sem sementes e picados
3 colheres de sopa de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de Preparo:
Prepare o molho de tomate:
– Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates sem pele e sem sementes, polpa de tomate e 1 xícara (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Prepare o refogado de carne moída:
– Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte a carne moída e refogue até que comece a fritar. Acrescente os tomates, as azeitonas verdes e as claras de 2 ovos cozidos. Acerte o sal, salpique a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

Prepare os charutos:
– Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com sal, mergulhe o repolho e deixe as folhas murcharem um pouco. Separe delicadamente as folhas e reserve para a montagem dos charutos.

Prepare o Nhoque:
– Em uma panela grande, ferva 2 ½ litros de água com sal e cozinhe o Nhoque Adria. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver.
– Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.
– Em uma tigela grande, misture bem a massa com o refogado de carne moída.

Montagem e finalização:
– Recheie as folhas de repolho com a mistura de massa com carne moída e modele em formato de charutos.
– Acomode os charutos em um refratário grande, regue por cima o molho de tomate, polvilhe queijo parmesão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 ºC) por 45 minutos.
– Retire do forno e sirva a seguir.


Variação
: Querendo substitua as folhas de repolho por folhas de couve-manteiga.

Rendimento: 10 charutos
Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos

 

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Por Mariana Viotto ( Press a Porter )

Edição: Leanderson Amorim ( NordestinosPaulistanos )