Prêmio WIENBIER 2021 abre inscrições para cervejeiros artesanais amadores

Foto Divulgação

O cervejeiro da receita selecionada ganhará prêmios e assinará a Wienbier nº 60, que será produzida pela cervejaria NewAge

Os amantes da boa cerveja já têm um bom motivo para comemorar esse ano. Cervejeiros artesanais amadores e os chamados “paneleiros” podem se inscrever para o Prêmio WIENBIER 2021, até o dia 11 de fevereiro, pelo site www.premiowienbier.com.br.

O concurso realizado pela Cervejaria NewAge, conta com a parceria do VADELATA, movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente,  da Agrária Malte, maior produtora de malte do Brasil e  Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina focada exclusivamente no setor de bebidas.

“Queremos valorizar a cultura de cervejas artesanais, incorporando a melhor receita como parte do portfólio da marca Wienbier”, afirma Victor Ramalho, gerente de marketing da Cervejaria New Age. “Reforçando o compromisso da marca em trazer novas experiências aos nossos consumidores”, complementa.

A receita de American Pale Ale selecionada será lançada no mercado para compor o portfólio de cervejas Wienbier e consagrarão cervejeiro amador selecionado como Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, assinando o lançamento de uma das marcas de cervejas especiais que mais cresceu em 2020*. Os primeiros colocados ainda ganharão prêmios em dinheiro no valor de até R$10 mil, caixas de cerveja do lançamento Wienbier nº60**, um voucher da ESCM para curso EAD e poderão visitar a fábrica da cervejaria NewAge.

O Prêmio será composto por 3 fases de seleção e contará com apoio de júris de mestres cervejeiros profissionais, e testes às cegas de influenciadores especializados em cerveja, que serão Maria Cevada (@mariacevada), Homem Cerveja (@homemcerveja), Priscilla Colares (@pricolares_), Mau Vilela (@maubeers) e João Freitas (@joao.ryb). Cinco cervejeiros amadores disputam os prêmios na final, sob o comando de José Padilha.

A disputa ainda contará com uma escolha das artes de cada rótulo a partir do júri popular, deixando a competição ainda mais emocionante. “O consumidor decidirá qual será a lata que encontrará nas gôndolas para nosso próximo lançamento”, afirma Ramalho. Os participantes também conhecerão de perto o Can Experience, maior centro de design de latas do mundo, desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e criadora do movimento VADELATA. No espaço, localizado em Jacareí (SP), cada finalista verá de perto a arte escolhida pelo público se tornando uma latinha real.

Como todo o portfólio de cervejas Wienbier, a embalagem da cerveja ganhadora é a lata de alumínio. A embalagem é 100% e infinitamente reciclável e no Brasil possui uma incrível taxa de reciclagem de 97,6%. Isso significa que, ao ser descartada corretamente, a lata de alumínio retorna às prateleiras em apenas 60 dias, um perfeito exemplo de economia circular. Além disso, é conveniente, prática e segura, já que é leve, gela mais rápido, não se fragmenta ao cair e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor do envase.

Sobre o Prêmio

Neste concurso, os cervejeiros caseiros ou amadores de todo Brasil, poderão apresentar as suas receitas com a finalidade de descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal ou caseira. É também uma oportunidade única para talentos que fabricam suas cervejas artesanalmente em todo o país assinarem a nova cerveja WIENBIER nº 60, por tempo indeterminado.

Na primeira fase da competição, um júri de cervejeiros profissionais fará a seleção das dez melhores receitas dentre as inscritas. Em seguida, na fase 2, cinco influenciadores especializados no assunto farão os testes às cegas e escolherão suas cervejas favoritas, formando seus times de finalistas. Cinco cervejeiros amadores disputam a vaga na final, sob o comando de José Padilha, Maria Cevada, Homem Cerveja, Bia Amorim, Mau Vilela e João Freitas.

Na grande final, realizada na Cervejaria NewAge, um júri técnico anunciará o ranking de 1º, 2º e 3º colocados. Além do troféu, o primeiro colocado ganha o direito de utilizar o selo de Mestre Cervejeiro Wienbier 2021, R$ 10 mil reais, além de receber 15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora, um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM e uma visita à cervejaria New Age, que produzirá a bebida como Cerveja Wienbier nº 60. A segunda colocação ganhará R$ 5 mil reais e um voucher para escolha de um curso EAD na ESCM, enquanto a terceira recebe o prêmio de R$ 1 mil reais. Ambos visitarão a cervejaria para conhecer mais sobre a produção.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 18.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,5 bilhões em 2019.  Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.

Sobre a Cervejaria NewAge

A Cervejaria NewAge é parte da NewAge Indústria de Bebidas, referência no mercado de bebidas e alimentos, a NewAge Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Conta com equipamentos modernos e os mais atuais padrões de qualidade na produção de cervejas premium e super premium. Nosso mestre cervejeiro traz a experiência de sua formação na Europa e passagens por grandes cervejarias com fábricas espalhadas pelo Brasil.

Para comprar nosso portfólio de cervejas e bebidas acesse a loja Cervejaria NewAge e siga a marca Wienbier no Instagram e Facebook.

*Dados Nielsen Scantrack Nielsen Scantrack YTD20 vs YTD19 (set).

**15 caixas com 12 unidades de latas da receita vencedora.

 

Concurso certificado e autorizado pelo SECAP/ME Nº 03.011370/2021

 

Crédito:Raquel Pedroza – Edelman SP

Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos