Por1Sorriso e Ampara Animal se unem em prol dos protetores

A Por1Sorriso, ONG que desde 2015 propaga saúde, bem-estar e amor ao próximo por meio da odontologia e medicina humanizadas, uniu forças com a Ampara Animal, OSCIP sem fins lucrativos que ajuda na subsistência de abrigos e protetores independentes de animais, para iniciar 2021 com o pé direito e o coração quentinho.

Foto Divulgação

Afinal, após enfrentar o conturbado ano de 2020, nada como direcionar um pouco o olhar para aqueles que fazem toda a diferença na vida dos mais de 30 milhões de animais que estão nas ruas: os protetores.

Com ação intitulada “Cuidar de quem Cuida”, a Por1Sorriso e a Ampara Animal pretendem devolver saúde, bem-estar e dignidade aos voluntários que tanto se doam e acabam esquecendo de si mesmos, proporcionando cuidados médicos e odontológicos de forma integral, inclusive com a entrega de próteses e implantes dentários.

Foto Divulgação

“Estamos muito felizes com a parceria e com a campanha ‘Cuidar de quem Cuida’. Afinal, além de admirarmos muito o trabalho da Ampara Animal, cuidar de pessoas que tem o olhar tão incrível para os animais, para nós é muito especial. Que essa parceria consiga inspirar muito mais pessoas a contribuírem com o Terceiro Setor, que tanto precisa de doações e de pessoas mais engajadas, porque a gente só transforma o mundo com ações, e não somente com palavras.”, explica Felipe Rossi, presidente da Por1Sorriso.

Foto Divulgação

Inicialmente, o projeto selecionou 6 protetores atuantes que residem no Estado de São Paulo para terem os seus sorrisos e saúde transformados, mas a ideia é a de que o projeto siga impactando mais e mais vidas.

“A Por1Sorriso sempre me emocionou muito, e me ajudou a ter um olhar mais humano, além da causa que escolhi para defender. Essa união de forças representa o poder das organizações e da sociedade civil que, juntas, estão transformando de fato toda uma triste realidade, fazendo do mundo um lugar mais justo para se viver.”, celebra Juliana Camargo, presidente e CEO da Ampara Animal.

Redação Nordestinos Paulistanos 

Por Mariana Seman – Dam Press Comunicação