Confira cinco rótulos que combinam com as tradicionais redondas

Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira, selecionou cinco sabores do seu cardápio e alguns rótulos que vão ajudar os amantes da boa e velha redonda a fazer a harmonização perfeita. Afinal, nada mais adequado do que saborear a melhor pizza paulistana acompanhado de uma boa taça de vinho.

Divulgação

Marguerita e Sangiovese: os leves taninos, a boa acidez e o delicado toque frutado dos vinhos produzidos com a uva italiana Sangiovese combinam perfeitamente com as pizzas marguerita, muçarela e até mesmo com a de calabresa, caso não seja apimentada.

Pepperoni e Cabernet Sauvignon: por ser um sabor muito picante, a pizza de pepperoni harmoniza muito bem com as uvas Cabernet Sauvignon, já que têm notas frutadas em seu aroma e taninos firmes (que ajudam a limpar o paladar).

Quatro Queijos e Chardonnay: a acidez do Chardonnay é perfeita para suavizar a intensidade de sabores da pizza de Quatro Queijos.

Portuguesa e Merlot: a pizza portuguesa é um dos sabores mais difíceis de harmonizar, já que é recheada com ingredientes completamente diferentes. Nesse caso, os vinhos feitos com a uva Merlot, com médio corpo e taninos macios, são os mais indicados.

Frango com Catupiry e Pinot Noir: para muitos, a mistura de frango com catupiry é a melhor já inventada. Para preservar esse sabor maravilhoso, os vinhos mais indicados são os produzidos com a uva Pinot Noir, já que tem corpo e acidez leves.

SOBRE A PIZZA PRIME

Com 19 anos de mercado e quase 50 unidades, a rede Pizza Prime leva qualidade e sabor à casa dos clientes. A franqueadora conta também com uma Central de Produção e Distribuição, na cidade de Indaiatuba/SP, que tem por objetivo oferecer cursos e proporcionar a transferência de know how aos novos franqueados. Com ingredientes selecionados e atentos aos paladares, a rede investe em variedade de sabores regionais, como pizza de coração de galinha, iguaria muito demandada na região sul, e pizza de camarão com jambu, que atende o público em Macapá (AP), por exemplo. Antenada com as tendências, tem também opções veganas, além das doces que fogem do senso comum, como pizza de cookies & cream e chocolate branco com caramelo flor de sal. Novata no franchising – se associou à ABF em 2019 -, a Pizza Prime tem por objetivo agora crescer de forma organizada e palatável pelo País. Para mais informações:  https://www.pizzaprime.com.br/