Piraquê promove ação com Zeca Pagodinho no Big Brother Brasil

Marca acorda os participantes com café da manhã original, com sabores únicos, que marcam gerações

Piraquê no BBB 22
Marca Piraquê – Divulgação

A casa mais vigiada do Brasil acordou diferente nesta terça-feira (22). Sob o comando do Mestre de Originalidade de Piraquê, o cantor Zeca Pagodinho, os participantes do BBB22 despertaram com o convite para um café da manhã especial, com um Quê de Piraquê. Ação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Goiabinha, Presuntinho, o Leite Maltado e o Cracker Gergelim.

A proposta de Piraquê com a ação é estimular experiências sensoriais, a partir de quatro produtos icônicos, que ganharam ambientação especial na casa: Goiabinha, Presuntinho, o Leite Maltado e o Cracker Gergelim. “São produtos icônicos, com sabores únicos, que marcam gerações, fazendo parte da lembrança das pessoas, principalmente dos cariocas”, ressalta Danielle Ximenes, gerente de Marketing de Piraquê.

Para a Goiabinha, o recheio cremoso de goiabada foi protagonista, com direito a um tacho à disposição para que os Brothers mergulhem o biscoito em ainda mais recheio, além de uma banca de frutas com goiaba de verdade.

Uma parede de plástico bolha no formato de Presuntinho remeteu ao tom cor-de-rosa típico dos snacks e a sua crocância na medida certa. À disposição dos brothers, uma bancada cheia de receitas à base de presunto, ingrediente principal do produto, complementa a experiência.

Para o biscoito de Leite Maltado, aquele que derrete na boca com o sabor inconfundível de leite, não poderia faltar a figura da vaquinha estampada em fundo amarelo, remetendo às embalagens do produto. Além disso, um botão vermelho podia ser apertado, fazendo com que o leite açucarado, utilizado na formulação dos biscoitos, escorresse graficamente nos painéis de led, despertando o apepetite appeal. Os brothers e sisters se deliciaram, mergulhando o biscoito da vaquinha nas vasilhas de leite ou de leite condensado.

Já para o Cracker Gergelim, muitas sementes de gergelim e imagens da planta do gergelim foram usadas, valorizando as origens do produto. Os participantes puderam degustar o biscoito acompanhado de pastas de sabores variados para complementar a experiência.

A experiência original começa da melhor forma: ao som de Zeca Pagodinho. Além da ambientação pela casa, uma linda mesa de café da manhã foi oferecida aos participantes do Big Brother Brasil 22, com direito a outros produtos do portfólio da marca.

Nosso desafio era criar algo original em um programa que já tem a originalidade em seu DNA. Pensamos no que mudar, o que poderíamos tirar da rotina ali na casa do BBB. E nada melhor do que fazer um dia que já começa com um Quê de Piraquê, em que o som daquele despertador chato foi trocado pelo Zeca Pagodinho acordando os Brothers e os convidando para um café da manhã diferente, cheio de sensorialidade e sabor”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

O ano de 2022 promete ser o mais original da história de Piraquê. A diretriz de comunicação é expandir a criatividade para além do portfólio de produtos. Por isso, a marca pertencente à M. Dias Branco lançou nova plataforma de posicionamento na última semana, “Isso tem um Quê de Piraquê”, que faz alusão àquela frase popular de que uma coisa tem um “quê” de outra, de tão inconfundível que é. Dentre as ações, foi apresentado o movimento Unidos pela Originalidade, liderado pelo mestre, o cantor Zeca Pagodinho. O filme da campanha foi lançado recentemente.

Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco explica o objetivo do investimento em um dos programas de entretenimento de maior audiência da TV aberta nacional. “O Big Brother Brasil está alinhado com a estratégia de comunicação de Piraquê, que prevê iniciativas em ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo, sustentando o crescimento da marca em todo o país”, conclui.

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Redação NordestinosPaulistanos 

Por Press A Porter – Eulália Vieira