Padoca Filosófica comemora o Mês da Mulher com brigadeiros especiais

A Caixinha da Diversidade se inspira em Simone de Beauvoir e celebra dimensões do feminino

Para celebrar as muitas dimensões do feminino neste mês da mulher, a Padoca Filosófica criou a Caixinha da Diversidade, misturando escritores, poetas, músicos e filósofos em uma mesma cesta com três novos sabores de brigadeiros. No dia 8 de março, especialmente, a casa vai distribuir unidades do doce aos seus clientes, como um convite para que cada um entre em contato o feminino que está dentro de si.

Clarice é um brigadeiro de morango in natura, inspirado no romance de Clarice Lispector, A Hora da Estrela, “Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos.” Já Capitu, é um brigadeiro de nozes piladas, café da Padoca e leite integral espesso, homenageando a personagem de Machado de Assis, ícone da literatura. Para aflorar a paciência e trazer “um pouco mais de calma” vem Lenine, um brigadeiro de capim cidreira, calmante natural. Ao longo de março, os brigadeiros poderão ser adquiridos no kit com todos os sabores (R$60), ou individualmente (R$8).

A ideia de uma Caixinha da Diversidade vem da obra da filósofa francesa, ícone feminista, Simone de Beauvoir que diz, “ninguém nasce mulher, torna-se”, e nos convida a questionar nossas construções sociais sobre o feminino.

Sobre a Padoca Filosófica

Um espaço que convida a pensar, sonhar, comer e amar. É assim que a Padoca Filosófica se define, com sua massa de fermentação natural que, assim como a filosofia, exige tempo e demanda paciência, e cujo cardápio se rende às leis da natureza, respeitando a sazonalidade dos insumos e se traduz em uma verdadeira curadoria cultural. Já em funcionamento, abre ao público entre terças e quintas, das 9h às 19h, sextas, das 9h às 22h e, aos finais de semana, das 8h às 22h.Localizada na entrada de uma antiga vila na Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a novidade foi criada por Paulo Abbud e sua esposa Cláudia Belintani Abbud – que também são os proprietários do consagrado árabe Farabbud -, em parceria com o empresário Rodrigo Danezi. Possui 38 lugares divididos em dois ambientes, entre uma varanda a céu aberto e um arejado salão com o balcão de pedidas. O cardápio foi pensado para atender a quatro diferentes momentos, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

 

Serviço – Padoca Filosófica
Endereço:
 Rua Ferreira de Araújo, 320 – Pinheiros
Telefone: (11) 4305-0320
Capacidade: 38 lugares
Horário de Funcionamento:
– Segunda a Domingo: das 08h às 22h
Formas de pagamento: Visa, Master, Alelo, Elo, Amex, Diners, Sodexo
Facebook: /padocafilosoficaoficial
Instagram: @padocafilosofica
Site: www.padocafilosofica.com.br 

Redação @nordestinospaulistanos 

Por Renata Faila –  Coletiva comunicação