No Dia Mundial do Queijo, aposte em um misto quente com Canastra e Presunto Alemão

A combinação do queijo com denominação geográfica e o presunto defumado resulta em um sanduíche cheio de sabor 

Poucos pares fazem tanto sucesso na cozinha como o presunto e o queijo, ingredientes de sanduíches clássicos, como o misto quente. Tradicionalmente feito com queijo prato e presunto cozido, o misto pode se transformar em um lanche nada comum! Neste 20 de janeiro, quando se comemora o Dia Mundial do Queijo, que tal preparar um misto quente diferente? A sugestão da Hans, marca de frios e embutidos de qualidade, é combinar o brasileiríssimo queijo da Serra da Canastra, mais conhecido apenas como Canastra, com o delicioso presunto alemão.

Produzido do mesmo jeito há mais de 200 anos, com leite cru e prensado à mão, o queijo da Serra da Canastra tem denominação geográfica protegida. Só pode levar este nome o queijo feito a partir da receita original em sete municípios da região da Serra da Canastra, em Minas Gerais: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Medeiros, Tapiraí, Bambuí e Piumhi. De casca firme e sabor amanteigado, este queijo tem uma textura cremosa que derrete bem no sanduíche.

E qual é o seu par perfeito? O presunto alemão. Originário da Floresta Negra, no Sul da Alemanha, este presunto é produzido pela Hans também com a receita original: um corte especial de pernil suíno é banhado em um mix de temperos, entre eles o zimbro, e corantes naturais. Depois, passa por um processo de defumação que acentua seu sabor. O resultado é um presunto tenro e perfumado, que vai encher de sabor o seu misto quente.

Confira abaixo como fazer o misto quente teuto-brasileiro:

Ingredientes:

  • 2 fatias de pão rústico de fermentação natural (cerca de 150 g)
  • 1 colher (chá) de azeite (10 ml)
  • 6 fatias de Presunto Alemão Hans fatiado (100 g)
  • 90 g de queijo da canastra
  • 2 pepinos em picles fatiados (30 g)

Modo de Preparo:

  1. Toste as fatias de pão e reserve.
  2. Em uma frigideira ou chapa, despeje e aqueça o azeite.
  3. Em seguida, coloque as fatias de presunto. Cubra elas com o queijo e abafe com uma tampa por 3 minutos ou até derreter o queijo.
  4. Retire os presuntos com queijo e coloque sobre uma das fatias de pão.
  5. Adicione os pepinos e feche o lanche com a outra fatia.
  6. Corte ao meio e sirva.

Rendimento: 1 sanduíche
Tempo de preparo: 15 minutos

Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.

Para mais informações, acesse: http://hansalimentos.com.br/

Por Ana Luíza Mousinho ( Press a Porter )

Edição: Leanderson Amorim (Nordestinos Paulistanos)