No Dia Internacional da Mulher (08/03), Cruz Vermelha MG lança 3ª edição da campanha “Amor Palavra Íntima” e pede doações de roupas íntimas novas

Divulgação

 

Aproveitando a data, instituição lança terceira edição da campanha criada para trazer mais acolhimento, segurança e dignidade às mulheres em situação de vulnerabilidade em BH

Mais do que uma palavra, amor é uma ação, um gesto, uma atitude para quem mais precisa. A população em situação de rua em Belo Horizonte, de acordo com estimativas do Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, tem cerca de cinco mil pessoas. Porém, considerando a grande parcela que não é registrada, estima-se que esse número possa ser muito maior. Entre essas pessoas, as mais vulneráveis são mulheres, que além dos desafios da extrema pobreza e falta de serviços básicos, enfrentam a realidade da violência de gênero, abusos, riscos diários à sua saúde e integridade.

Foto divulgação

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais recebeu nos últimos anos o alerta de que muitas mulheres nas ruas da capital não possuíam o acesso mínimo a roupas íntimas, calcinhas, sutiãs, tampouco a produtos de higiene básica como absorventes e sabonetes. Daí nasceu a campanha “Amor Palavra Íntima” cuja terceira edição está sendo lançada nesta segunda, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

A CVB-MG pede ajuda para a população de Belo Horizonte, com a doação de calcinhas ou sutiãs novos (não são aceitos produtos usados em nenhuma circunstância), absorventes, produtos de higiene pessoal e de beleza. “O objetivo é promover o acolhimento e atendimento humanitário a esse público, promovendo a sua saúde, proteção, bem estar e autoestima”, detalha a Secretária Geral da Cruz Vermelha MG, Cristiane Monteiro. As doações podem ser entregues diariamente na sede da CVB-MG, Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro.

 

Projeto Canto da Rua

 

Na próxima terça-feira, 9 de março, terça-feira, às 10:30h, a instituição participará ação especial voltada ao mês das mulheres com as participantes do projeto Canto da Rua Emergencial, na Serraria Souza Pinto. Serão entregues 140 absorventes e também kits com produtos como sabonetes, shampoo e pasta de dente. A CVB-MG é parceira do projeto Canto da Rua Emergencial e já realizou também ação de saúde com as participantes durante a última campanha do Outubro Rosa.

Sobre a Cruz Vermelha MG

A Cruz Vermelha é o maior e mais antigo movimento humanitário do mundo, presente em mais de 190 países há mais de 150 anos. É referência, em épocas de guerra ou paz, para atender às populações em vulnerabilidade, vítimas de desastres naturais, refugiados, comunidades atingidas pelos conflitos armados e eventos de grande impacto. Sua missão é atenuar os sofrimentos humanos sem nenhuma distinção de origem, raça, credo, gênero, condição financeira, orientação sexual ou política. Sua ação é baseada em sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, voluntariado, independência, unidade e universalidade. No Brasil a Cruz Vermelha atua desde 1908 e em Minas Gerais desde 1914.

Redação @nordestinospaulistanos 

Por Maria Thereza Casale – Ideias que conectam