NISSIN redefine o que é ficar ‘de boas’ em nova campanha

Campanha de lançamento do novo lámen une música e bichos-preguiças, reforçando a irreverência característica da comunicação da marca

NISSIN redefine o que é ficar ‘de boas’ em nova campanha Divulgação

De Boas, a nova linha de lámen da NISSIN FOODS DO BRASIL, ganha campanha digital inusitada para que a proposta do produto de relaxar e não se preocupar seja enaltecida, afinal a marca leva mais uma vez sabor e praticidade para rotinas corridas. Criados pela denstumcgarrybowen, os quatro filmes irreverentes apresentam uma banda de bichos-preguiça da “Sloth Records”, gravadora fictícia que na narrativa estreia com um remix do hit dos anos 1908, “True”.

 

“Os três novos produtos ampliam o portfólio de lámen da empresa, reforçando a proposta de tornar os pratos ainda mais práticos e saborosos, para que a refeição também seja um momento de relaxar”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O conceito, que já vem embarcado no nome, faz uso da irreverência e da música para que o consumidor de NISSIN tenha uma combinação de sentidos, e obviamente, a diversão, já na comunicação do lançamento.”

 

A nova campanha avança para o surrealismo ao propor que esses três bichos-preguiça (bonecos impecavelmente idênticos aos animais) protagonizem os filmes. O primeiro deles é um teaser-clipe divulgado sem assinatura da marca. Os próximos trazem um videoclipe oficial da banda De Boas, momento em que a NISSIN se identifica para anunciar os novos sabores de lámen.

 

“Consumidores e fãs da NISSIN conversam com o extraordinário e o inesperado da comunicação da marca. Entendemos que a linha De Boas e seus atributos seriam perfeitamente representados pelo ambiente musical, tanto em vídeos de propaganda quanto em conteúdo, no formato de videoclipe. Tudo num ritmo pop da música “True”, que traz tranquilidade e foi materializada e interpretada pela banda De Boas, com produção da gravadora Sloth Records – sloth é a palavra inglesa para bicho-preguiça”, explica Filipe Cuvero, vp de criação da dentsumcgarrybowen.

Confira o vídeo da campanha de lançamento da linha De Boas  Aqui


Ficha técnica

Anunciante: NISSIN

Campanha: De Boas

Agência: Dentsumcgarrybowen

Ano: 2021

 

VP de criação: Filipe Cuvero

Diretor de criação Executivo: Kojiro Tanoue 

Diretor de criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Murilo Torezan

Criação: Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue e Mário Lins

RTVC: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

Atendimento: Bruno Panico e Liza Rebechi

Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht, Miguel Souza e Amanda Medeiros Paiva Ceragioli 

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Teresa Urbano, Gabriella Fabri, Thamires Araújo, Daniela Lopes e Camilla Pontes.

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Fabielle Passine e Mariana Rudzinski

Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.

 

Produtora : Surreal Hotel Arts

Diretores : Carlão Busato e Oriol Barberà

Diretora Executiva: Cris Chacon

Diretor Criativo de Produção: Heitor Caetano

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky

Assistente Criativo de Direção: Caco Santana

1ª Assistente de Direção: Tatiana Senna

2ª Assistente de Direção: Babi Silveira

Line Producer: Silvia Neri

Coordenador de Produção: Cris Moura

Assistente de Coordenação: Daniela Guedes

Diretor de produção: Luciana Oppido

Assistente de Produção: Kika Carvalho / Sara Serra

Assistente de Produção /Covid : Flavia Figueiredo

Diretor de Arte: Iliana Grinstein (Lica)

Produtor de Objetos: Patrícia de Giorgio Lima

Produtor de Figurino: Andreza Silva

Produtora de Elenco: Cintia Cappellano

Culinarista: Juliana Basseti

Boneco animatronic (bicho preguiça): Edu Cordeiro

Aderecista (cabeças notificações): Luana Mayra Fanucci Almada

Maquiador: Abraão Leonardo Matias Kennedy

Edição: Vitor Amorim (Vitinho)

Coordenador de Pós-Produção: Murillo Moura

Finalização: Murillo Moura

Pós Produção: Octopost Post Production

Correção de Cor: Marla

Produtora de Áudio: Lua Nova

Criação: Fred Benuce

Dublagens e efeitos de boca: Isa Salles, Oriol Barberà Masats e Fred Benuce

Locução: Naza

Atendimento: Larissa Storch

 

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA.


A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica mais de 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a dentsumcgarrybowen

 

Marca global de criatividade da dentsu International, parte do dentsu Inc., a dentsumcgarrybowen é líder em transformação de marca orientada a ideias, combinando a tecnologia e inovação do oriente com o empreendedorismo e valor das ideias do ocidente, sob a visão de que os clientes merecem o melhor.

Reúne mais de 3.000 talentos criativos, em 33 localidades e 24 mercados, uma rede inigualável de agências criativas abrangendo Américas, Ásia-Pacífico e Europa. No Brasil, atende clientes como SulAmérica, Subway, Nissin, Ajinomoto, Canon, United, Microsoft, Intel e outros.

https://dentsumb.com/

Finte: Parceira-RPMA Comunicação NISSIN FOODS DO BRASIL