Neste fim de semana, São Paulo se tornará a capital das startups do agronegócio

O AgriFutura será nos dias 12 e 13 de março de 2022, no Instituto Biológico, em São Paulo (SP); evento terá competição de agtechs, foodtech, biotech e fintechs de todo o Brasil, festival gastronômico “Sabores da Roça” e muito mais

Agriftura

A cidade de São Paulo se tornará a capital das soluções tecnológicas voltadas ao agronegócio, nos dias 12 e 13 de março, com o AgriFutura, evento que será realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista. O evento terá a participação dos seis Institutos e APTA Regional e contará com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

Durante os dois dias serão apresentadas as mais recentes e eficientes soluções sustentáveis para o agronegócio do futuro, onde o público poderá conferir de perto as mais modernas soluções desenvolvidas para o fortalecimento e crescimento do setor, por meio da exposição, competição e demonstração de produtos desenvolvidos por startups, além do festival gastronômico “Sabores da Roça”, entre outras iniciativas.

Arena especial para startups

O evento terá um foco especial nas soluções desenvolvidas pelas startups do agro, as chamadas agtechs, foodtech, biotech e fintechs de todo o Brasil, que movimentam o setor e ditam novas tendências tecnológicas. Com o intuito de dar visibilidade às suas propostas, o festival contará com um espaço destinado à apresentação e exposição dessas inovações, com estandes durante os dois dias.

O AgriFutura promove também uma competição em que as startups terão um espaço na programação para mostrar seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitches, para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.

No total, 101 startups se inscrever para a competição, dividida em três categorias e 50 foram selecionadas para se apresentarem. A escolhida para a categoria Ideação será premiada com uma mentoria dos Institutos da APTA; a startup vencedora da categoria MVP (Produto Mínimo Viável), que apresentará uma versão simplificada de um produto, receberá uma mentoria do Instituto de Inovação Israelense INNA ImC, em parceria com a APTA. A terceira categoria, Tração e Escala, que tem como objetivo auxiliar a empresa a crescer, terá a oportunidade de participar da imersão ao ecossistema de inovação israelense, em Israel, com a curadoria do INNA, diante da parceria com a APTA.

Fórum AgriFutura

Dentre as atrações do evento está o Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos Núcleo de Inovação Tecnológica (NITs) da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o Agro Brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS0 da agenda 2030 da ONU.

Para mais informações sobre o AgriFutura acesse: www.agrifuturaoficial.com.br.

SERVIÇO
AgriFutura 2022

Data: 12/03, das 8h às 19h e 13/03, das 10h às 18h.
Local: Instituto Biológico – IB
Informações: www.agrifuturaoficial.com.br 

Redação NordestinosPaulistanos 

Por Attuale Comunicação