Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie traz opções de croissant para celebrar o “Dia Mundial do Croissant” que acontece no próximo dia 30

Um dos sucessos da casa é o “Croissant de amêndoas” 

O “Croissant de amêndoas”.
Bernardo Coelho – Família Coelho

No dia 30 de janeiro é comemorado o “Dia mundial do Croissant”, em Campinas (SP) temos deliciosas versões e sanduíches na Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie. A casa tem duas unidades na cidade, uma no charmoso bairro do Cambuí e outra no Galleria Shopping.

A Boulangerie & Pâtisserie traz opções como o tradicional “Croissant”, uma massa semi folhada com manteiga francesa, e também na opção integral. Apresentam também opções mais elaboradas como o queridinho da casa, “Croissant de amêndoas”, essa versão tem recheio de creme de frangipane, syrop ao rum e amêndoas laminadas, e para finalizar as dicas, o sucesso aparece também em sanduíches como no “Peru & Queijo” e “Queijo quente de Gruyére”, e aquela ótima opção para vegetarianos como Sanduíche de Zucchini com cogumelos e Brie”,

Ao contrário do que muitos pensam, o croissant não é de origem francesa e sim austríaca criado no ano de 1683, na capital Viena com o nome kipferl em comemoração a antecipação do ataque Otomano. O formato foi inspirado na alusão da bandeira dos invasores. A invenção aterrissou na França em razão do casamento de Maria Antonieta, que era uma princesa austríaca, com o Rei francês Louis XIV.

Foi na  mãos dos franceses que a receita foi adaptada, ganhando a massa folhada e mais leve que tem até hoje, e rebatizada com o nome de croissant (crescente, em francês). Mas só a partir do século 20 esse delicioso pãozinho se tornou um dos símbolos da culinária francesa, e partiu para ganhar o mundo!

A Maria Antonieta além das duas unidades, uma no Galleria Shopping e outra na Rua Coronel Quirino, 1.239, no bairro do Cambuí tem e-commercer com delivery próprio (https://mariaantonieta.com/loja/) e está no iFood.

Fica a dica para celebrar experimentando alguma das versões da premiada casa!

Sobre Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie

Sob o comando dos Chefs Mateus Matana e José Martin, a casa que leva o nome da última rainha que a França teve antes de sua famosa revolução, coleciona vários prêmios de confeitaria, panificação e gastronomia. No cardápio estão presentes grandes clássicos franceses e também  inúmeros pães, doces e pratos autorais, resultando em um menu repleto de opções para serem saboreadas em qualquer momento do dia,do café da manhã ao almoço, e do chá da tarde ao jantar. Atualmente a Maria Antonieta em união com outra premiada casa de alta gastronomia de Campinas (SP), o D’autore formam o grupo D’ama.

Serviço

Maria Antonieta Bistrô, Boulangerie & Pâtisserie

Unidade 1

Rua Coronel Quirino, 1.239. B: Cambuí Campinas-SP.

Unidade 2

Galleria Shopping Av. Bailarina Selma Parada, s/n – Jardim Nilópolis Campinas-SP.

Telefones: 19 3368-6008 ou 19 97146-0036 9 Whatsapp).

Site: http://www.mariaantonietacampinas.com.br/

E-commerce: https://mariaantonieta.com/loja/

Instagram: https://www.instagram.com/mariaantonietabr/

Por Naya Freitas – TGB 

Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos