‘Leveza e Refrescância: A Tendência Em Drinks Para O Dia Das Mães 2022

Brand Factory aposta em drinks com aperitivos, refrescantes, fáceis de fazer e com menor teor acoólico para a data

Drink Lillet Vive
Divulgação

O Dias das Mães é celebrado no próximo domingo e, para aquelas que apreciam a coquetelaria, a Brand Factory – incubadora de marcas e negócios da Pernod Ricard no Brasil – indica receitas com os rótulos Lillet Blanc e Ramazzotti Rosato, ambos aperitivos.

A categoria tem se destacado por sua versatilidade de sabores e facilidade de preparo de drinks leves, de menor teor alcoólico. Com ingredientes comuns e poucas etapas, é possível ter um delicioso coquetel para brindar a data.

LILLET VIVE

Drink Lillet Vive
Divulgação

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  • 50 ml de Lillet Blanc
  • 100 ml de água tônica
  • 1 fatia de pepino
  • 4 fatias de morango
  • 1 ramo de hortelã
  • Gelo
  • 1 taça

Modo de Preparo:

Em uma taça com gelo, adicione Lillet Blanc. Em seguida, a água tônica e guarneça com as fatias de pepino, morango e o ramo de hortelã.

Dica:

Para liberar o aroma da hortelã, dê uma leve batida no ramo com a palma da mão e passe-o sobre a borda do copo. A batida ajuda a “acordar” os óleos essenciais das folhas, deixando o drink mais aromático.

 

RAMAZZOTTI TONIC

Drink Ramazzotti Tonic
Divulgação

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  • 50 ml de Ramazzotti Rosato
  • 100 ml de água tônica
  • 3 Fatias de limão tahiti
  • Gelo
  • Um copo alto ou taça de vinho tinto

Modo de Preparo:

Em um copo ou taça com gelo, adicione o aperitivo Ramazzotti Rosato e água tônica. Para finalizar, acrescente as fatias de limão no drink.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Clubs.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores por meio de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro, testando modelos de negócios diferentes e dissociados do padrão tradicional da multinacional e antecipando tendências no mercado local. Brand Factory atua em três frentes: desenvolvimento de modelos de negócio para o lançamento de marcas do portfólio global em território nacional – usualmente, convidando empreendedores do mercado para o crescimento destas marcas -; aquisição de novos produtos e parcerias estratégicas; e desenvolvimento de produtos do zero.

Estão no portfólio da Unidade de Negócios o aperitivo francês Lillet, os runs Havana Club e Malibu, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, e ainda Altos Tequila e Plymouth Gin.

Redação: NordestinosPaulistanos ( Leanderson Amorim )

Por Coletiva Comunicação Cristina Chain