Prepare um cardápio saboroso e prático com as dicas de Basilar e Zabet

Preparar receitas que agradem ao paladar de todos é uma tarefa difícil, mas as marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, Basilar e Zabet, ajudam na missão. Apesar de ficarem prontas em cerca de 30 minutos, as duas receitas prometem surpreender no paladar. O Linguine ao Molho Cremoso com Cação é uma delícia e rende seis porções e, para a sobremesa, o Strogonoff de Chocolate com Morango é aquela sugestão fácil, mas que desperta elogios de todos.

Confira abaixo as duas receitas completas:

Linguine ao Molho Cremoso com Cação

Linguine ao Molho Cremoso com Cação
Divulgação Basilar

Ingredientes:
1 embalagem de Linguine Basilar (500 g)
Sal à gosto

Molho Cremoso:
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola, picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de queijo cremoso
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Refogado de Cação:
3 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
½ kg de cação, em cubos
2 tomates sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsa a gosto

Modo de Preparo:
Molho Cremoso:
– Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo.
– Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
– Acrescente o queijo cremoso e mexa delicadamente até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

Refogado de Cação:
– Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte o cação, o tomate, deixe refogar por 5 minutos e reserve.
– Ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho cremoso e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
– Acomode por cima o refogado de cação, salpique a salsa e sirva a seguir.

Toque do Chef: O cação pode ser substituído por salmão.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Strogonoff de Chocolate com Morango 

Strogonoff de Chocolate com Morango
Divulgação Zabet

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 g)
1 medida de leite (utilize a lata do leite condensado)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 embalagem de creme de leite UHT (200 g)
1 embalagem de Biscoito Mousse Black Zabet, picado grosseiramente (145 g)
200 g de morango fresco picado

Modo de Preparo:
– Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, as gemas e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando engrossar e adquirir consistência de mingau, retire do fogo e deixe esfriar.
– Junte o creme de leite ao creme de chocolate e despeje em uma tigela.
– Bata as claras em neve e acrescente delicadamente ao creme. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira.
– No momento de servir, misture o biscoito e os morangos.

Dica: o morango pode ser substituído por banana, pêssego em calda ou damasco seco.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

 

 

SAC Zabet: 0800 702 1118
www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Por Ana Luiz ( Press à Porter Gestão de Imagem )

Edição: Leanderson Amorim( Redação)