Iguatemi é eleita como a 15ª melhor empresa para trabalhar no setor de varejo no Brasil

Shopping Market Place, um dos complexos do Grupo Iguatemi
Divulgação

São Paulo, fevereiro de 2021 – A Iguatemi Empresa de Shopping Centers foi eleita na noite de quinta-feira (4/2) como a 15ª melhor empresa para trabalhar no setor de varejo no Brasil pela consultora GPTW (Great Place to Work).

Do total de 196 empresas inscritas, 50 foram premiadas (divididas em duas categorias) e a Iguatemi está entre as 25 melhores empresas de grande porte para trabalhar no varejo. “Estamos extremamente contentes em receber mais uma premiação da GPTW, em um ano tão desafiador como foi 2020, em que tivemos que nos adequar de uma maneira muito rápida. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo, e que o trabalho gradual em cuidar dos nossos colaboradores, promovendo oportunidades para que eles possam desenvolver e aprimorar as suas competências pessoais e profissionais, impactou diretamente no clima organizacional, tendo como resultado uma melhor qualidade de vida dentro e fora da empresa também”, conta Vivian Broge, diretora de RH da Iguatemi.

As práticas da companhia que foram melhores avaliadas pela GPTW são o programa Saúde Iguatemi, que aborda o cuidado integral aos colaboradores e suas famílias, o desenvolvimento de times por meio da construção de confiança e autoconhecimento, além da comunicação da empresa com suas pessoas, com abertura, transparência e disponibilidade.

Em 2020, a Iguatemi também foi eleita pela consultora como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, na 4ª edição do prêmio GPTW Mulher. A companhia ocupou a 20ª posição entre as empresas de grande porte, de um total de 35 premiadas.

O “Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do setor de Varejo no ano de 2020” tem como objetivo certificar empresas em âmbito nacional, regional, setorial, de grande, médio e pequeno porte. A GPTW elabora as listas por meio de pesquisas de clima qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores.

Sobre o Market Place:

Localizado na zona sul de São Paulo, o Market Place é um dos principais shoppings da cidade e abriga em sua estrutura duas torres comerciais, com importantes empresas nacionais e internacionais. Inaugurado em 1995, o shopping pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e traz a expertise da marca para o seu dia a dia. O empreendimento reúne 183 operações entre lojas de diversos segmentos – moda, decoração, beleza, etc. -, alimentação e serviços. Ao longo dos anos, o Market Place reforçou seu polo gastronômico e vem investindo em novas opções alimentação para seus clientes – são 11 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação ampla e completa. Adicionalmente, lazer e entretenimento são dois importantes pilares do empreendimento e, mensalmente, são promovidas diversas experiências para todos os públicos.

Crédito:Nádia Santana – Prestige 

Edição: Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos