Gnocchi da fortuna: saiba mais sobre a lenda e aprenda a receita com Adria Grano Duro

massa especial produzida com trigo duro importado de regiões de clima frio

Gnocchi dela Fortuna Adria Grano Duro
Divulgação Adria

O Gnocchi está associado a uma velha lenda que leva milhões de consumidores a preparar a iguaria no dia 29 de cada mês, colocando uma moeda ou nota sob o prato para atrair riqueza. Mas você conhece a lenda que levou a essa tradição?

No século XVI, um cristão que depois viria a ser proclamado santo (São Pantaleão) teria batido à porta de uma casa pedindo comida. A família o acolheu e dividiu com ele o gnocchi que havia sido preparado para o jantar. Como era pouca comida, cada um recebeu apenas sete gnocchis no prato. Em retribuição à família, São Pantaleão deixou moedas de ouro sob os pratos. O fato é que o corte é popular até hoje e rende múltiplas receitas, como a abaixo, com filé mignon.

Agora, que tal aprender como fazer uma receita deliciosa e sofisticada para atrair ainda mais positividade? A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere a receita do Gnocchi Adria Grano Duro, feito com trigo de grão duro importado de regiões de clima frio, que possui qualidade e sabor excepcionais e que resulta em uma consistência naturalmente al dente, o ponto certo para degustar.

O prato pode ser harmonizado com vinhos tintos jovens, de corpo médio e pouco tanino, como os produzidos com a casta Montepulciano. Como Abruzzo é a terra desta uva, o vinho é conhecido também como Montepulciano D´Abruzzo.

Adria acredita que a vida acontece nos detalhes. Por isso, reúna a família à mesa e conte a lenda para que todos façam o ritual de prosperidade com união. Assim, o momento será lembrado por todos de maneira afetuosa e repleta de energia positiva.

Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite!

Ingredientes:
500 g Gnocchi Adria Grano Duro
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
1 cebola pequena picada
300 g de carne filé mignon em tiras ou cubos
200 g de cogumelos Paris em conserva, cortados ao meio
2 folhas de louro
1 colher de sopa de farinha de trigo
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo parmesão ralado
4 ramos de tomilho fresco

Modo de Preparo:

– Cozinhe o Gnocchi Adria Grano Duro em água fervente, conforme as instruções de embalagem, até ficar al dente;
– Em uma frigideira média, derreta a manteiga ou margarina, acrescente o óleo, a cebola e as tiras de carne e deixe refogar;
– Junte os champignons, as folhas de louro e deixe refogar;
– Retire 100ml do caldo que se formou na frigideira e dissolva a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar;
– Retorne o caldo para a frigideira com a carne e os cogumelos, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve. A farinha fará o molho engrossar levemente;
– Escorra a massa, acrescente o molho de carne e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes;
– Polvilhe o queijo parmesão, decore com o tomilho debulhado e sirva a seguir.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos

Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos

Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

massa especial produzida com trigo duro importado de regiões de clima frio