FEIJÃO-ANDU ? SABOR NORDESTINO
 Quando era criança eu costumava brincar entre os arbustos de feijão-andu da horta de casa e tinha o hábito de arrancar as vagens bem verdinhas e quebrá-las só para sentir o cheirinho delas ainda bem novinhas. Lembro-me dele também nos quintais da vizinhança numa infância passadas entre Gentio do Ouro e  (Bahia) e região.
BREVES NOTAS:
Nome cientifico é: Cajanus Cajan
Nomes populares: Feijão-andu, andu, feijão-guandu, guandeiro, guando, pigeonpea, pigeon pea (inglês), pois d?angole, pois cajan (francês), guandul (espanhol), straucherbse (alemão)
O feijão-andu ou feijão-gandu é uma leguminosa arbustiva. Os seus feijões são utilizados na alimentação humana; a sua forragem também é bastante apreciada pelos animais e apresenta, na fase de florescimento, teores que variam de 10 a 16% de proteína bruta.
O feijão-andu também apresenta propriedades medicinais, indicado como depurativo do sangue, diurético, contra tosse, inflamações da garganta, dor de dente e curar úlceras. A raiz é benéfica na clorose e males do fígado. A planta toda, sobretudo a semente, é altamente nutritiva, rica em proteínas, ferro e cálcio.
Fonte de pesquisa:
wikipedia
casaspedro.com.br
www.pt.petitchef.com