Está aberta a temporada de fondues e caldos no Alquimia!

Restaurante vegano também acaba de lançar um empório com itens para delivery

Fachada do hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão
Divulgação Grupo AP2

O frio já chegou em Campos do Jordão e a temporada de fondues e caldos já começou no restaurante Alquimia. Com temperaturas perto de 0º graus durante a noite e madrugada, até as sobremesas ganharam uma versão quentinha. Uma das opções é a deliciosa sopa morna de frutas vermelhas com semifreddo de baunilha e rosas. Huummm…

Totalmente vegano, o estabelecimento oferece opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef Gabriel Franco e sua equipe. Além dos carros chefes da estação, fondues de queijo de chocolate, ambos veganos, o menu do Alquimia é um verdadeiro convite para explorar novos sabores, texturas e combinações.

O fondue de queijo vegano (R$ 86) serve até duas pessoas e se diferencia dos demais  ao ser servido com batatas assadas, legumes cozidos no vapor e pão italiano. Já o de chocolate vegano (R$ 74) vem com as frutas da estação bem frescas e também serve até duas pessoas.

Você pode estar se perguntando como o fondue de queijo tem tanto gostinho de queijo se ele não é feito com esse produto. O chef do Alquimia, Gabriel Franco, explica que há uma mistura de ingredientes como extrato de vegetais, gorduras e aromas “naturais”, além da levedura nutricional que é a responsável por dar um “up” no sabor de queijo.

O fondue salgado do Alquimia é servido com legumes e pedacinhos de batata, além do pão
Alex Rosa

Caldos para aquecer o corpo e a alma

Quem resiste a uma sopinha quente em um dia de frio?  No Alquimia, além dos sabores tradicionais como legumes, mandioquinha e  palmito, os clientes encontram opções mais elaboradas como o creme de abóbora com azeite trufado e crispy de couve e o francês cassoulet de legumes. Os pratos são acompanhados de cesta de torradas.

Empório – delícias veganas para lanches 

Quem disse que vegano não come coxinha, bolinha de queijo, esfirra e outras delícias? Pensando em proporcionar a experiência de lanchinhos veganos apenas com ingredientes naturais e livre de sofrimento animal, o Alquimia lançou mais um serviço delivery: um empório.

Dentre produtos podem ser comprados pelo Ifood e Gommer estão croissant, coxinha de brócolis com escarola de chia, bolinha de queijo vegano, calzone de queijo vegano com tomate e manjericão, esfiha de proteína de soja, dentre outros.

Confira os produtos disponíveis no menu que está no app Goomer

Funcionamento

O horário de funcionamento do Alquimia é de 12h às 21h, de segunda a sexta, e das 13h às 21h, aos finais de semana por determinação do Plano São Paulo. O delivery pelo Goomer e Ifood funciona até às 22h.

Atenção: os horários podem sofrer alterações por conta do Plano São Paulo que determina o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, de bares e restaurantes e locais de lazer. Por isso, sugerimos a todos que confirmem os horários antes de ir para o Alquimia ou qualquer outro local na cidade.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Fachada do hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão
Divulgação Grupo AP2

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Para mais informações entre em contato pelo (12) 3662-8001.

Redação: Leanderson Amorim – NordestinosPaulistanos

Por Beatriz Yuki – Grupo AP2