Essa receita de cebola recheada vai mudar seu dia e fazer até quem não gosta de cebola querer provar  

Divulgação

A cebola é um dos alimentos mais utilizados na culinária para diversos tipos de pratos. Se por um lado tem, os que não abrem mão de colocar cebola em tudo, por outro tem aqueles que não suportam nem o cheiro. Mas a verdade é que essa hortaliça possui um sabor característico, o que a torna praticamente indispensável em diversas preparações do dia a dia.

Encontrada em vários formatos e cores, a cebola tem uma série de benefícios para a saúde, entre seus nutrientes, destacam-se os antioxidantes, como a quercetina, que combatem diversas doenças. Além disso, as cebolas contêm vitaminas, minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo e carboidratos e proteínas importantes para o organismo.

Para não deixar de incluir a cebola no seu cardápio o Chefe Thiago Ribeiro, vai ensinar uma receita maravilhosa de cebola recheada que vai deixar até quem não gosta e cebola com água na boca. Confira o passo a passo abaixo e não deixe de fazer essa receita.

Cebolas Recheadas

Divulgação

Ingredientes:

06 Cebolas Grandes

100 g de linguiça sem pele

100 g de carne de porco moída fina

3 cs de farinha de amêndoas

50 g de óleo de coco

1 garrafa de cerveja preta

1/2 repolho pequeno

8 fatias de bacon

Sal

Pimenta do Reino preta

 

Modo de Preparo

Corte o repolho em tiras finas, lave e reserve.

Descasque e corte as cebolas ao meio na transversal. Cozinhe-as em agua fervente com sal, por 3 minutos, retire e esfrie-as em agua corrente fria.

Retire os miolos e transforme-as em 12 cumbucas de cebola.

Derreta a manteiga na frigideira, pique a polpa retirada das cebolas e refogue na manteiga, junte a carne de porco, a linguiça esmigalhada com as mãos, mexendo sempre para dourar todos os ingredientes, adicione o repolho e refogue, adicione a farinha de amêndoas, tempere com sal e pimenta, regue com 200 ml de cerveja e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio.

Recheie as cumbucas de cebola, disponha em uma travessa refratária e asse a 170 ºC por 35 minutos.

Pique finamente as fatias de bacon e frite até ficarem crocantes.

Coloque o bacon por cima das cebolas e sirva quente.

Redação Nordestinos Paulistanos 

Por Milka Verissimo – Passo Avante Comunicação