Em sua 2ª edição, Visite Ceará organiza seminário online para discutir retomada do setor de turismo

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau – realizará nos dias 28 e 29 de julho a 2ª edição do seminário online “Conexões do Turismo: Uma nova era”, destinado a reunir autoridades, profissionais e simpatizantes dispostos a atuar pela retomada responsável do setor turístico do estado – um dos ramos mais rentáveis economicamente e também densamente impactado pelo avanço da pandemia no País.

Durante os dois dias de realização, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e de se envolverem em discussões através de 6 eixos temáticos relacionados à cultura, à tecnologia, à sustentabilidade, ao desenvolvimento de negócios e às perspectivas de empregabilidade no setor de eventos em um cenário pós-pandêmico.

O “Conexões do Turismo: Uma nova era” também contribuirá com o setor econômico do estado, pois contará com a contratação tanto de profissionais que atuam diretamente com Turismo tanto com profissionais especializados em audiovisual, mídias e organização de eventos: webdesigners, programadores, técnicos em manutenção, câmeras, montadores de estruturas; além de uma equipe sanitária responsável por atender a protocolos sanitários vigentes.

Na primeira edição do evento, realizada em 2020, houve mais de 1200 inscrições imersas em 8 eixos temáticos, 32 painelistas e 8 mediadores. Os seminários contaram com mais de 7 mil visualizações no Youtube e 4 mil interações no Instagram durante os dois dias do evento.

O “Conexões do Turismo: Uma nova era” é um evento gratuito e se encontra com inscrições abertas através de formulário online. A iniciativa é vital para que se possa haver uma retomada responsável do setor e conquista de aprendizados para o enfrentamento de crises, além de ser força motriz para capacitação de todos os atuantes no elo da cadeia produtiva do Turismo no Ceará.

Sobre Visite Ceará 

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau – é uma fundação independente que promove e divulga a imagem da capital cearense e estimula o crescimento e o desenvolvimento do turismo do estado através de uma agenda voltada à captação de eventos e de promover, gerar, apoiar atuantes no elo da cadeia produtiva do setor.

Redação: Leanderson Amorim – NordestinosPaulistanos

Por Assessoria de Imprensa Visite Ceará — Capuchino Press