Dia dos Pais: Adria sugere cardápio para um almoço especial

Aprenda como fazer Crostini de Gorgonzola e Copa, Spaghetti com Cordeiro e Ervas e Cheesecake de Caipirinha para comemorar a data

Comemorado em 08 de agosto, o Dia dos Pais é a ocasião perfeita para homenagear o homem mais especial das nossas vidas. E nada melhor do que um almoço preparado com muito carinho para celebrar a data, não é mesmo? A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere cardápio completo e sofisticado para o almoço.

Trazendo toda a crocância das torradas Adria,o Crostini de Gorgonzola e Copa harmoniza perfeitamente o queijo gorgonzola, o azeite, o conhaque e as nozes. O prato principal, o Spaghetti com Cordeiro, rende 10 irresistíveis porções da massa, que pode ser servida com um bom vinho. É uma delícia! Para finalizar, a Cheesecake de Caipirinha é fácil de fazer e promete agradar qualquer paizão.

Adria acredita que a vida acontece nos detalhes e trouxe uma dica, que fará a diferença: para deixar toda essa experiência ainda mais íntima e afetiva, decore a mesa de um jeito especial! Vale espalhar fotos antigas com o seu pai, utilizar toalhas e guardanapos com as cores prediletas delee soltar a imaginação com enfeites amorosos.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas e um Feliz Dia dos Pais!

Crostini de Gorgonzola e Copa Divulgação Adria

Ingredientes:
– 150 g de queijo gorgonzola amassado com garfo
– 6 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de conhaque
– 3 colheres (sopa) de nozes trituradas
– 1 embalagem de Torrada Tradicional Adria (160 g)
– 16 fatias de copa

Modo de Preparo:

Passo 1: Em uma tigela, coloque o gorgonzola, junte o azeite, o conhaque, as nozes e misture bem.
Passo 2: Espalhe sobre as torradas, acomode a copa e sirva em seguida.

Rendimento: 16 crostinis

Tempo de Preparo: 15 minutos

Spaghetti com Cordeiro e Ervas

Spaghetti com Cordeiro e Ervas
Divulgação Adria

Ingredientes

Para o cordeiro
– 2 paletas de cordeiro pequenas (cerca de 1,3 kg cada)
– Sal a gosto
– Dentes de 2 cabeças de alho, cortados em 3 partes
– 1 maço de tomilho
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 2 garrafas de vinho branco seco (1,5 l)
– folhas de 4 galhos de manjericão, picadas
– folhas de 4 galhos de orégano fresco
– folhas de 4 galhos de hortelã, picadas
– 5 folhas de sálvia, picadas
– 400 g de tomate-cereja, cortados ao meio

Para a massa
– 1 embalagem de Spaghetti Grano Duro Adria
– 1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:
Passo 1: Retire o excesso de gordura das paletas. Coloque-as em uma assadeira, tempere com sal e espalhe o alho sobre elas. Faça uma camada de tomilho, regue com o azeite e despeje o vinho. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C) por cerca de 3 horas ou até que a carne solte do osso.
Passo 2: Deixe esfriar, separe as paletas e reserve-as. Com uma colher, retire o excesso de gordura do caldo formado na assadeira e transfira o restante para uma panela. Leve ao fogo baixo para ferver e reduzir à metade e obter o molho. Enquanto isso, desfie a carne em lascas grandes e reserve.
Passo 3: Junte as ervas ao molho, acrescente os tomates apenas para aquecer e desmanchar levemente. Misture a carne, desligue o fogo e reserve com a panela tampada.
Passo 4: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida. Sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Cheesecake de Caipirinha

Cheesecake de Caipirinha Divulgação Adria

Ingredientes:
– 1 pacote de biscoitos Adria Tortinhas de Limão trituradas (reserve algumas para decorar)
– 200 gramas de cream cheese
– ½ caixinha de creme de leite
– Suco e raspas de meio limão
– 1 a 2 colheres de cachaça (opcional)
– 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:
Passo 1: Em um bowl, misture bem o cream cheese com o suco e as raspas de limão, o creme de leite, o açúcar e a cachaça.
Passo 2:  Em copinhos, coloque uma colherada das tortinhas trituradas, preencha com o creme de limão com cachaça e decore com uma tortinha de limão.
Passo 3:  Leve para gelar e sirva em seguida.

Rendimento: 2 a 4 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Redação; Leanderson Amorim – NordestinosPaulistanos 

Por Tatiane Almeida – Press a Porter