D’autore, casa especializada em alta gastronomia ensina a deliciosa receita de Steak Tartar

O “Steak Tartar” do D’autore.
Divulgação

O D’autore, restaurante de alta gastronomia, localizado no charmoso bairro do Cambuí em Campinas (SP) ensina a sofisticada e prática receita de “Steak Tartar”. A sugestão Chef Thomas Salaar da casa do  é uma ótima dica de prato para preparar no verão.

Confira a receita do Steak Tartar:

Ingredientes:

800 g de filé mignon moído;

2 xícaras (chá) de maionese;

1 dente de alho picado fino;

3 colheres (sopa) de alcaparras picadas;

1 cebola roxa picada fino;

4 pepinos em conserva picados;

1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada;

2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon;

1 ½ colher (sopa) de azeite;

½ colher (chá) de molho de pimenta (Tabasco);

1 colher (chá) de molho inglês.

Modo de preparo

Em uma tigela grande, junte todos os ingredientes e misture bem. Tempere com 1 colher (chá) de sal e uma pitada de pimenta-do-reino. Reserve na geladeira, e sirva em meia hora, com pães ou batata chips. A receita serva de 4 á 6 pessoas.

O D’autore está na Rua dos Bandeirantes, 313, no bairro do Cambuí, na cidade de Campinas (SP).  Para mais informações e reservas: (19) 3307-3921.

Sobre o D’autore

Inaugurado em 2015, o D’autore que significa “Cozinha do Autor”, localizado no sofisticado bairro do Cambuí (Rua dos Bandeirantes, 313), traz uma verdadeira gastronomia contemporânea, criativa, fresca e multicultural, em criações originais e cheias de sabor. O cardápio completo do Chef Thomas Salaar contempla menu à la carte no almoço e no jantar, com opções que vão de entradas a sobremesas, além de beliscos especiais. Outro destaque da casa que coleciona prêmios de gastronomia é sua ampla adega e carta de vinhos, desenhada pelo Sommelier do restaurante, Silas Honorato. O Almoço executivo, oferecido de terça a sexta-feira semanalmente com diferentes criações a preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa é outro sucesso a parte da casa especializada em alta gastronomia.

 

Sobre o chef Thomas Salaar

Há mais 17 anos no mundo da gastronomia, o Chef Thomas Salaar é apaixonado pela área desde a infância e já traz uma trajetória, repleta de experiências.
Formado pelo Grande Hotel Senac, de Campos do Jordão, e, atualmente, à frente da cozinha do D’autore Restaurante, Salaar  cria pratos inovadores com intensa combinação de cheiros, formas, cores e sabores, algo que  agrada diferentes paladares. Em suas criações, se nota o cuidado e a criatividade presente desde a entrada a sobremesa proporcionando uma verdadeira gastronomia contemporânea, aliada à muito requinte e sabor.

Serviço

D’autore

Horário de atendimento do Dáutore:  Seguindo a nova fase do governo do Estado de São Paulo estamos funcionando de segunda a sexta das 12h às 20h. E aos fins de semana só por delivery. * O horário normal de funcionamento é de terça a quinta: 12h às 15h / 19h às 22h, sexta: 12h às 15h / 19h, às 22h, sábado: 12h às 15h / 19h às 22h e domingo: 12h às 16h.

Endereço: Rua dos Bandeirantes, 313, Cambuí Campinas (SP).

Telefone: (19) 3307-3921.

Site: http://restaurantedautore.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/dautorerestaurante/

Instagram: https://www.instagram.com/dautorerestaurante

SAIBA MAIS 

Aprenda o prato “Carré e couscous marroquino” do D’autore, casa especializada em alta gastronomia 

Crédito: Parceira TGB Comunicação