Crianças na cozinha: receita de forminhas crocantes de maçã para fazer com os pequenos

Preparar as refeições com a criançada pode se tornar uma tarefa deliciosa para incentivar a organização e ensinar matemática

Divulgação/Marilan
Forminhas crocantes de maçã

Março de 2021 – Cozinhar com os pequenos pode ser uma excelente maneira de entretê-los durante a quarentena. Além de promover uma conexão com a criançada, a cozinha pode ser uma verdadeira sala de aula, garantindo experiências práticas.

Permitir que as crianças auxiliem no preparo de novas receitas não só proporciona a diversão, mas também pode se tornar uma tarefa muito didática. Separar os ingredientes tem o potencial de incentivar a organização, além de estimular a curiosidade pela matemática por meio de frações, pesagens dos itens e até mesmo duplicando as quantidades utilizadas no preparo.

E para envolver os filhos nessa atividade saborosa e educativa, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, separou uma receita deliciosa para a família colocar a mão na massa. Confira:

FORMINHAS CROCANTES DE MAÇÃ

INGREDIENTES
1 embalagem de Biscoito Maizena (400g)
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina sem sal (220g) gelada
3 maçãs descascadas e picadas em cubinhos
1/2 xícara (chá) de uvas passas (70g)
2 colheres (sopa) de açúcar, canela em pó e sorvete de creme para acompanhar

MODO DE PREPARO
Coloque os biscoitos maizena em um saco plástico limpo, estenda sobre uma superfície lisa e passe por cima um rolo de massa até que fiquem moídos.
Misture a manteiga, esfregando entre as mãos para obter uma farofa solta.
Unte com manteiga as forminhas redondas com fundo removível (7cm de diâmetro) e forre o fundo até atingir 1/3 da altura.
Aperte levemente com os dedos para acomodar bem.
Distribua os cubinhos de maçã, as passas, o açúcar, polvilhe canela e cubra com outra camada de farofa.
Aperte novamente a superfície e leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Variação: se desejar, prepare esta receita em forma retangular (20 x 28cm) e, na hora de servir, corte em quadradinhos.

Dica: sirva quente, acompanhadas de sorvete

Rendimento: 20 forminhas

SOBRE A MARILAN

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil. Com mais de 100 itens entre biscoitos, torradas e snacks, a empresa leva produtos saborosos e de alta qualidade à mesa dos brasileiros há 63 anos. Investindo cada vez mais em processos modernos e equipamentos automatizados, a empresa multicategoria possui duas fábricas, em Marília (SP) e Igarassu (PE), um escritório em São Paulo (SP) e trabalha com oito regionais de vendas que atendem todo o país. Das operações são distribuídos os itens do portfólio consumidos no Brasil e exportados para mais de 50 países em todos os continentes. A Marilan conta com 3.250 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores no Brasil e em vários países no mundo.

Redação Nordestinos Paulistanos 

Por Evelyn Spada – Race Comunicação