Booking.com selecionou cinco destinos incríveis e lugares exclusivos para inspirar quem quer levar sua rotina de exercícios.

Com o isolamento social, a rotina das pessoas, incluindo os exercícios físicos e o hábito de ir à academia, sofreu uma pausa. Para manter a saúde em dia durante este momento, os exercícios em casa passaram a fazer parte da vida de muita gente. Desde exercícios de alta intensidade a séries de abdominais, ou até mesmo sessões relaxantes de yoga, o mundo encontrou maneiras criativas para se manter em forma, mesmo dentro de casa.

Antes da pandemia, uma pesquisa* da Booking.com mostrava que uma das motivações dos viajantes (75%) era se manter fisicamente ativo mesmo durante as viagens. E agora, diante de um novo cenário do turismo que se criou com a pandemia, em que o trabalho remoto chegou para ficar, as viagens que unem negócios e lazer – as chamadas “bleisures” – são uma tendência. De acordo com um levantamento** da Booking.com, 53% dos hóspedes brasileiros já consideram reservar um lugar para ficar do qual também possam trabalhar. Sendo assim, a atividade física também poderá fazer parte dessa nova rotina e estilo de vida.

Pensando nisso, a Booking.com selecionou cinco destinos incríveis e lugares exclusivos para inspirar quem quer levar sua rotina de exercícios.

Maceió, Alagoas  

Crédito: Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa Booking.com

 

Se você é o tipo de pessoa que tem perdido o fôlego com os exercícios físicos em casa, Maceió é um ótimo lugar para se visitar assim que as restrições de viagem forem flexibilizadas. A cidade conta com uma enorme orla de praia, perfeita para os turistas manterem ativa a rotina de exercícios físicos. Por lá é possível fazer caminhadas, corridas e pedalar. Para aqueles que gostam de esportes em grupo, na praia é permitida ainda a prática de vôlei. Tudo isso, enquanto apreciam um visual incrível, que une a beleza da natureza e da cidade. Aos domingos, inclusive, parte da orla é fechada para veículos, liberando um acesso ainda maior às pessoas para aproveitarem atividades ao ar livre.

Crédito: Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa Booking.com

Onde se hospedar: Muito bem localizado, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa está na avenida da praia. Ele conta com academia, quadra de tênis, minigolfe, um spa com uma variedade de tratamentos que incluem massagens indianas, e alguns quartos com vista para o mar. Os hóspedes podem ainda degustar as especialidades francesas e brasileiras servidas no restaurante principal Le Sururu e tomar um coquetel

enquanto aprecia uma bela vista para a praia no Solarium Deck Bar.

Crédito: Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa Booking.com

Jericoacoara, Ceará

Credito: Pousada Carcará Booking.com

Jericoacoara é um destino de praia paradisíaco, que conserva um ar rústico e muita natureza, e onde também é possível manter a rotina de atividade física em dia durante a viagem, de uma forma diferente. Esse foi um dos destinos mais recomendados por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de esportes aquáticos. Por lá o viajante poderá se movimentar bastante no stand-up paddle, andar de caiaque, fazer canoagem, surfe, windsurfe e kitesurfe. Tudo isso, enquanto desfruta das belezas dessa que é considerada uma das mais belas praias do mundo.

Crédito: Pousada Carcará
Booking.com

Onde se hospedar: A apenas 7 minutos a pé da praia, a Pousada Carcará conta com uma ensolarada piscina ao ar livre com espreguiçadeiras de madeira, onde o hospede poderá relaxar enquanto toma sol. A pousada oferece um buffet de café da manhã servido diariamente, um bar, wi-fi grtuito e dispõe de cadeiras de praia gratuitas.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Crédito: Pousada Arte da Natureza Booking.com

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito é conhecida pelos rios de água translúcida e foi um dos destinos mais indicados por brasileiros na Booking.com para a prática de snorkeling. O turista terá a oportunidade de se manter ativo durante a sua viagem, com uma atividade encantadora e inusitada que é o snorkeling, já que a região conta com uma enorme quantidade de peixes. Além disso, na caverna Abismo Anhumas é possível praticar rapel e mergulhar em um lago subterrâneo, conferindo ainda mais adrenalina e emoção à viagem.

Crédito: Pousada Arte da Natureza Booking.com

Onde se hospedar: Com 3 piscinas ao ar livre com cachoeiras artificiais, 5 banheiras de hidromassagem, piscina coberta, 2 bares na piscina e um restaurante, a Pousada Arte da Natureza oferece todo o lazer e conforto ao hóspede. A acomodação também conta com jardins, estacionamento privativo gratuito e café da manhã servido diariamente.

Crédito: Pousada Arte da Natureza Booking.com

Abraão, Rio de Janeiro 

Crédito: Pousada Água Viva Booking.com

Os aventureiros que querem manter a rotina de atividade física em dia e ainda recarregar as energias em meio a muita natureza tem em Abraão, no Rio de Janeiro, o destino ideal. A praia é repleta de trilhas para todos os níveis de dificuldade e o viajante poderá escolher uma por dia para se exercitar. Abraão é o terceiro destino mais recomendado por brasileiros na plataforma da Booking.com para a prática de trilha. Entre inúmeras na região, as mais conhecidas são o Circuito Abraão, que tem duração aproximada de 1 hora, o Aqueduto – Saco do Céu, com uma estimativa de 3 horas para concluir o percurso, a trilha Pouso, também com 3 horas de duração, e a Lopes Mendes, que leva em torno de 50 minutos.

Crédito: Pousada Água Viva Booking.com

Onde se hospedar: Pousada Água Viva é aconchegante e tem vista para a montanha. A somente 100 metros da praia, oferece conforto e comodidade aos hóspedes, com um buffet de café da manhã diário, um lounge e sala de estar, além de uma varanda com vista do mar.

Crédito: Pousada Água Viva Booking.com

Paraty, Rio de Janeiro 

Crédito: Pousada do Príncipe Booking.com

Explorar Paraty já é uma atividade física, já que para conhecer essa encantadora e bela cidade o turista irá caminhar pelas ruas enquanto aprecia as construções em estilo antigo. Passear pelo centro histórico é atração obrigatória para quem vai a Paraty, para visitar museus, casas culturais e tatros. A caminhada pelo Caminho do Ouro também irá contribuir para a contagem de quilometros que o viajante fará durante essa viagem. Esse é um trecho construído por indigenas que se destaca pela produção artesanal de cachaças. Por último, o turista poderá realizar o circuito de trekking que leva ao Pico do Pão de Açucar e a praias.

Crédito: Pousada do Príncipe Booking.com

Onde se hospedar: Em estilo colonial, a Pousada do Príncipe fica a somente 3 minutos a pé do centro histórico de Paraty. O hóspede poderá desfrutar de áreas de lazer espaçosas, piscina ao ar livre, café da manhã, wi-fi gratuito, além de um bar de estilo inglês.

 

Crédito: Pousada do Príncipe Booking.com

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias

Crédito: Booking.com 

Edição: Leanderson Amorim (NordestinosPaulistanos)