Brigadeiro de Chocolate do cardápio plant-based da Cake By Yu

A receita é assinada pelo chef Thiago Medeiros

Se você é fã de chocolate, deve gostar muito de brigadeiro. O doce com granulado está presente em festas de aniversários, casamentos e em diversas outras ocasiões especiais. A Cake By Yu, Ateliê de Bolos e Doces na Vila Mariana, acaba de lançar o cardápio Brasilidades com sobremesas plant-based criadas por Thiago Medeiros e o tradicional Brigadeiro de Chocolate não poderia ficar de fora. Aprenda como fazer essa sobremesa deliciosa que leva chocolate e cacau, além de ter leite vegetal.

 

Ingredientes:

  • 1 litro de leite de castanha de caju;
  • 150g de creme de castanha de caju;
  • 1 xícara e ½ de açúcar mascavo;
  • 4 colheres de sopa de cacau puro;
  • 100g de chocolate 60% cacau;
  • ¼ xic de farofa de nibs de cacau;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco.

Modo de preparo: 

 

Combine em uma tigela o leite de castanhas de caju, creme de castanha de caju, açúcar mascavo, óleo de coco e cacau em pó. Incorpore todos os ingredientes com ajuda de um fouet até obter um creme liso e homogêneo. Então leve para uma caçarola alta em fogo baixo e apure até que chegue em ponto de brigadeiro de enrolar. Esse processo deve levar entre 30 e 40 minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate picado em banho maria e quando o creme do brigadeiro chegar no ponto, acrescente o chocolate derretido. Então leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Quando resfriado, basta moldar as bolinhas com as mãos e empanar na farofa de nibs de cacau.

Rendimento: 20 unidades.

As sobremesas do cardápio podem ser pedidas pelo e-mail contato@cakebyyu.com.br ou pelo telefone no (11) 94873-2537. É possível ver o catálogo completo clicando aqui. A Cake By Yu também está disponível em aplicativos delivery como o Ifood.

Sobre Cake By Yu:

Com o objetivo de criar um bolo único em cada momento especial a Yukari Carolina criou a Cake By Yu. O negócio cresceu e a ele se somou Fábio Bibiano com a sua paixão pela produção de bolos e Gabriel Barreiros, empreendedor e apaixonado por tecnologia. Os três amigos e sócios estão unindo o conhecimento no mundo das festas com o talento na cozinha e a dedicação nos negócios para expandir a confeitaria, que em 2015 ganhou o Prêmio Top Qualidade Brasil e esteve entre os 100 Melhores do Ano na Gastronomia no prêmio ABRAHM.

De olho no futuro, a Cake by Yu foca em diversidade, sustentabilidade, tecnologia e ingredientes saudáveis para se firmar como uma marca responsável e conectada aos novos tempos. A profissionalização acontece sem perder o essencial: a artesanalidade do processo. Nossos bolos continuam sendo batidos a mão e pensados especialmente para cada cliente.

Redação @nordestinospaulistanos

Por Ercília Ribeiro – Visar