Biscoito Fino SP

 Biscoito Fino SP

Torteria desenvolve uma nova técnica de estamparia e ganha público durante a pandemia

Foto divulgação

Tudo começou em 2017, quando o paulista Thiago Moreira Porto, de 41 anos, formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Mackenzie, e em Direito pela Unip, começou a se aventurar na cozinha, porque não encontrava aquilo que desejava degustar. Ele, que nunca teve interesse em gastronomia, chamou atenção daqueles que experimentaram as suas tortas em eventos sociais com amigos e família.

Thiago percebeu que havia uma grande demanda neste mercado, ainda mais com a alta qualidade que possui, por isso deixou o emprego de Gerente Jurídico para seguir com seu escritório de décor e investir, em paralelo, na Biscoito Fino Torteria. Com seus conhecimentos arquitetônicos, apostou na aparência do seu produto como diferencial, e assim elaborou sua própria técnica de estamparia similar ao silkscreen, apresentando em cada torta um desenho geométrico diferente.

A mandala, seu desenho principal, é originalmente um círculo que contém em seu interior desenhos de formas geométricas e cores variadas. A ideia foi produzir artes únicas e com elegância, por isso é utilizado muito dourado. Dependendo do pedido, também é possível personalizá-lo com a sua monograma.

O cardápio possui uma variedade de sabores, incluindo até mesmo opções vegetarianas: Frango com 3 queijos, Ragu de Costela na cerveja preta, Bacalhau, Moqueca de Camarão, Alho-poró, Espinafre com queijo canastra, entre outras combinações deliciosas. Além disso, há 3 opções doces para conquistar todos os gostos: Brigadeiro de Chocolate Belga, Maçã e Tiramissu.

Em seu primeiro mês, ele vendeu 15 tortas. Durante a pandemia cresceu em média 50%, e atualmente a Biscoito Fino Torteria comercializa cerca de 500 pedidos por mês, entre tortas doces e salgadas, de diversos tamanhos. Além de participar de eventos, aniversários, chá revelação e demais comemorações, há serviço de delivery próprio e a opção “menu degustação”, com quatro tortas de 280 gramas com sabores diferentes.

Redação Nordestinos Paulistanos 

Por Ananda Tashiro