Piraquê sugere deliciosa sobremesa para servir na virada de ano

 Aprenda como fazer Torta de Limão e surpreenda os convidados

Torta de Limão
Divulgação Piraquê

Que tal começar 2022 de um jeito delicioso? Pensando nisso, a Piraquê, marca de biscoitos e massas da M. Dias Branco, sugere uma sobremessa irresistível. A Torta de limão tem base de biscoitos de limão triturados e é recheada com creme de limão (utilizando o recheio do biscoito).

A sobremesa ainda possui uma camada de merengue e tem a lateral de biscoitos recheados. Além de deliciosa, a receita é muito original.

Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes:
2 pacotes de Biscoito Recheado de Limão Piraquê
Recheio dos biscoitos
65 g de manteiga derretida
2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
Suco de 4 limões
Raspas de 2 limões

Para o merengue
2 claras
⅓ xícara de açúcar

Modo de Preparo:
– Separe o recheio dos biscoitos de 1 pacote e reserve.
– Em um processador, triture apenas os biscoitos até obter uma farofa fina.
– Adicione a manteiga e bata até obter uma farofa úmida.
– Em uma forma redonda com papel manteiga, cubra todo o fundo e aperte bem.
– Em toda a lateral, disponha os biscoitos recheados, apertando levemente para não caírem. Reserve.
– Em um liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite, o suco dos limões, as raspas dos limões e o recheio dos biscoitos. Bata bem.
– Sobre a massa, despeje o creme de limão e leve à geladeira por 3 horas.
– Enquanto isso, prepare o merengue. Misture as claras com o açúcar.
– Em fogo baixo, leve em banho-maria e misture até o açúcar dissolver.
– Retire do banho-maria e bata na batedeira por, aproximadamente, 6 minutos ou até atingir picos firmes. Reserve.
– Após o tempo indicado, retire a torta da geladeira, finalize com o merengue, doure com um maçarico e sirva.

Rendimento: 8 pessoas

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de cocção: 180 minutos

 

Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

 

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Redação NordestinosPaulistanos 

Por  Pressaporter  Comunicação