Aprenda como fazer linguiça acebolada na cachaça, um petisco delicioso e fácil de fazer

A receita é prática, fica pronta em apenas 20 minutos e promete surpreender no sabor

Foto divulgação

Sabe quando surge aquela vontade de comer um petisco, que faz a diferença em um encontro ou reunião familiar? Para situações como esta, em que é necessário unir sabor com rapidez no preparo, a dica de Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios é a Linguiça Condimentada Acebolada na Cachaça. A receita rende quatro porções e fica pronta rapidinho, em apenas 20 minutos.

Como uma receita tão prática, que necessita apenas de manteiga, cachaça e cebola pode fazer tanto sucesso? O segredo do sabor está exatamente na Linguiça Condimentada, que faz toda a diferença.

Confira abaixo o modo de preparo do petisco:

Linguiça Condimentada Acebolada na Cachaça

Ingredientes:
4 gomos de Linguiça Eder Condimentada
1 cebola grande
50gr de manteiga
100ml de cachaça

Modo de preparo:
– Em uma frigideira, aqueça bem a manteiga. Coloque as linguiças para dourar ainda inteiras. Quando tomarem consistência de cozidas, retire do fogo e corte-as em rodelas para que mantenham a forma. Doure a cebola nesta mesma frigideira e volte as rodelas de linguiça condimentada junto com a cebola.
– Com a frigideira bem quente, acrescente a cachaça e deixe flambar.
– Sirva em seguida e bom apetite!

Tempo de Preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 porções

 

Sobre a Eder

Fundada em 1923, a marca Eder é reconhecida por unir qualidade, cuidado na produção e receitas artesanais, que resultam em produtos de sabores únicos em diversas categorias, como salsichas, linguiças, bacon e presuntos especiais. A produção artesanal, em pequena escala, é o maior diferencial da marca e o que garante qualidade superior aos produtos e uma rica experiência gastronômica aos consumidores.

Para mais informações, acesse: http://ederalimentos.com.br/

Redação @nordestinospaulistanos

Por Ana Luíza Mousinho – Press a Porter