Aprenda como fazer este delicioso Pudim de Chia

A receita é da nutricionista Ale Luglio

Foto – Divulgação

A nutricionista Ale Luglio mostra como fazer um delicioso Pudim de Chia para o lanche da tarde. No preparo usamos a bebida Mixed Nuts da A Tal da Castanha que apresenta  em sua composição a proteína de ervilha isolada que complementa o aporte proteico naturalmente presente nas castanhas e, além disso, também é fortificada com cálcio e tem como base um mix poderoso de castanha de caju, amêndoa e castanha do Pará. Essa mistura garante 7 gramas de proteína em um copo de 200ml, sendo superior ao leite animal. A bebida também não tem colesterol e tem baixíssimo teor de gordura saturada. Confira a seguir:

Foto – Divulgação

Ingredientes: 

  • 200ml de bebida Mixed Nuts da A Tal da Castanha;
  • 1 colher de sopa de coco em flocos;
  • 3 colheres de chia;
  • 1 colher de sopa de melaço ou açúcar demerara;
  • Fruta da sua preferência.

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque a chia, o Mixed Nuts, o açúcar ou o melaço e o coco. Misture bem e deixe na geladeira por 3 horas. Misture e coma com frutas, granola ou lascas de coco.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Por Ercília Ribeiro – Visar 

Edição – Leanderson Amorim – Nordestinos Paulistanos