Após aceleração, FitAnywhere decolou e hoje é a solução para vida fit sem sair de casa

Participação no programa de aceleração proporcionou investimento de grande empresa do setor de bem-estar

FOTO DIVULGAÇÃO

A FitAnywhere, foi criada para solucionar um dos problemas causados pela pandemia: fazer exercícios sem sair de casa. Em 2020, a empresa conquistou mais notoriedade por este motivo, mas aproveitou para expandir os negócios e reforçar a tendência para o usuário ser fit com apenas um toque no celular. Uma pesquisa online do Ibope, revelou que em 2020, 84% dos brasileiros desejavam ter um estilo de vida saudável. Essa é uma onda mundial onde as pessoas estão se preocupando com a saúde, bem-estar e qualidade de vida. Ancorada em dados e na crescente era fitness, a empresa oferece treinos exclusivos e personalizados, aulas de diversas modalidades ao vivo, dicas de saúde e assessoria online com os profissionais da startup — tudo dentro de um app.

Fit AnyWhere
Ensaio Site

Além do mercado B2C, a startup conquista o mercado B2B focando em planos personalizados para empresas oferecerem essa comodidade para os seus funcionários. A ideia surgiu quando o CEO e fundador da empresa, Pedro Kauffmann, decidiu empreender e lembrou das suas dificuldades no período em que brigou com a balança. “Em 2014, lembrei da minha luta contra a balança e de quando morava em um condomínio com academia, mas não tinha condições de contratar um personal trainer. Nas academias profissionais, percebi o início dos totens de autoatendimento e me inspirei em buscar soluções de saúde e bem-estar para as pessoas em suas casas”, relata o executivo.

Ensaio Site

Em uma busca pela internet sobre programas de aceleração, Pedro encontrou o The Big BaM!, programa de aceleração promovido pela Bluefields e, após a participação, sentiu a diferença na condução do seu negócio e nos resultados. “Em um mês de participação no programa, recebemos investimentos de uma grande empresa do nosso setor. Tínhamos um novo norte, um plano de negócios renovado e, acima de tudo, um novo Pedro, para uma nova FitAnywhere. Mais confiante, mais preparado, mais feliz e mais motivado”, conclui Kauffmann.

Trilha de sucesso

Pedro Kauffmann, CEO e fundador da FitAnywhere

Quando participou da aceleração, Pedro precisava saber o que faltava para o sucesso da startup. “Estava no que chamamos de ‘vale da morte do empreendedor’ e vi uma oportunidade de conexão, além de adquirir novos conhecimentos apresentados durante o programa da Bluefields”, relembra o empresário.

Uma aceleradora conecta startups a oportunidades de negócio, guia no processo de captação de investimento, mentora no ajuste de modelo de negócios, provê métodos inovadores aplicáveis e insights para cultura organizacional da empresa, tudo para que a startup de fato decole. A Bluefields entrou na história da FitAnywhere para fazer esses reparos e ser a ponte com investidores. Tarefa concluída e de muita satisfação.

“Ficamos felizes com os resultados da FitAnywhere. Apesar de muitos medirem o sucesso de uma startup de acordo com o padrão ‘unicórnio’, somos felizes ao acompanhar um aporte financeiro, uma aquisição, venda ou parceria de peso. Isso mostra que estão escalando e caminham rumo à sustentabilidade. Além disso, quanto mais startups aceleramos, mais aprendemos, significa que estamos em constante estado de aprimoração”, conclui Paulo Humaitá, CEO e fundador da Bluefields.

Os anos de aprimoramento e os ensinamentos aplicados adquiridos na aceleração, proporcionaram à FitAnywhere um crescimento de 1000% em 2020 e mais de 10 mil usuários cadastrados no app. “Temos o orgulho de dizer que somos a maior rede de academias do mundo, sem termos uma sequer”, comenta Pedro sobre o conceito do seu negócio.

Sobre a Bluefields

Desde 2016 a Bluefields impulsiona startups ao oferecer soluções para as diferentes etapas da jornada: validação, aceleração de startups e inovação corporativa, especialmente nos setores da Convergência Biodigital (agronegócio, saúde e alimentos), Nanotecnologia e Educação. Com cerca de 200 startups aceleradas, possui programas como o Sparks para empreendedores iniciantes, e o The Big Bam, para startups mais sólidas que buscam crescer no mercado. Ao acelerar, a Bluefields cumpre a missão de transformar vidas através do empreendedorismo, porque afinal, as startups de hoje são as grandes corporações do amanhã.

Saiba mais em: https://www.bluefieldsdev.com/

Acompanhe a Bluefields nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/bluefieldsdev/

Instagram – https://www.instagram.com/bluefields_aceleradora/

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/bluefields-aceleradora/

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCboDJPDyBJQjb0p3V9SMuvg

Sobre a FitAnywhere

O maior app de wellness no Brasil! Somos uma ferramenta digital de transformação, que reúne tudo para quem busca uma vida com bem-estar. Com o app Fit Anywhere é possível ter treinos exclusivos e personalizados, fazer aulas de diversas modalidades ao vivo, acessar dicas de saúde, ter assessoria online com os profissionais da Fit.

Redação: Leanderson Amorim – Nordestinospaulistanos 

Por Beatriz Moraes – Sing Comunicação de Resultados