Ana Maria Braga e João Carlos Martins inauguram exposição em homenagem ao aniversário de São Paulo

Ana Maria Braga
Foto:Catarina Machado

Palmirinha, Faustão, Ana Paula Padrão e Laura Cardoso estão entre os nomes que fazem parte da mostra fotográfica que acontece na Casa de Portugal

Em comemoração aos 468 anos de São Paulo, a Galeria das Artes da Casa de Portugal inaugura na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, a exposição fotográfica “A Cara de São Paulo”.

Com curadoria da apresentadora Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, a mostra apresenta 20 personalidades que foram clicadas pela fotógrafa luso-brasileira Catarina Machado. Essa é a segunda edição da exposição que em 2021 recebeu milhares de visitas enquanto esteve aberta ao público na Casa de Portugal, na Estação Paraíso do Metrô e na Biblioteca Virtual do Metrô.

Palmirinha Onofre, Fausto Silva, Ana Paula Padrão, Amaury Jr, Laura Cardoso e Silvia Popovic estão entre os famosos convidados que estrelam a nova edição da exposição ao lado de nomes como o médico Dimas Covas, a ativista cultural Aline Torres, o muralista Eduardo Kobra, o jornalista Maurício Kubrusly, o chef Rodrigo Oliveira, entre outros. Todos os convidados são nascidos ou não na capital, mas se reconhecem como paulistanos.

Palmirinha
Catarina Machado

Fausto Silva Catarina Machado

Ana Paula Padrão
Catarina Machado

Laura Cardoso Catarina Machado

“Nesta exposição oferecida à cidade para comemorar os 468 anos de fundação, poderíamos retratar milhares de rostos e semblantes que muito bem representariam a diversidade desta grande metrópole, mas em cada edição queremos reunir novos personagens que representam e ajudam a escrever a história desta cidade”, afirma Ana Maria Braga.

O maestro João Carlos Martins, que tem tanto a sua história como a de sua família ligada à Casa de Portugal complementa “estou muito honrado de ser curador ao lado da Ana Maria nesta exposição que resgata não só a presença portuguesa na cidade, mas que também busca em vinte rostos a identidade pluralista e universalista de uma cidade que acolhe calorosamente quem aqui chega”.

As imagens da primeira edição também podem ser conferidas em um mural na Galeria das Artes com imagens de Abilio Diniz, Ana Maria Braga, Monja Coen, Padre Antonio Maria, Edu Guedes, Demônios da Garoa, Maestro João Carlos Martins, Osvaldinho da Cuíca, Emanuel Araújo, Leandro Karnal, Nany People, Carlos Bettencourt, Massimo Ferrari, Carlos Tramontina, Djamila Ribeiro, Fafá de Belém, Marília Gabriela, Mauricio de Sousa, Silvio Santos e Supla.

A exposição “A Cara de São Paulo”, acontece até 25 de fevereiro e tem entrada gratuita diariamente das 9h às 16h.

Serviço

Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo”

Curadoria: Ana Maria Braga e João Carlos Martins

Fotografia: Catarina Machado

Período: de 26 de Janeiro a 25 de Fevereiro

Horário: das 9h às 16h

Local: Galeria de Artes da Casa de Portugal

Endereço: Av. da Liberdade, 602 – Liberdade – São Paulo

Artistas convidados: (em ordem alfabética) a ativista cultural Aline Torres, o apresentador Amaury Jr, a jornalista Ana Paula Padrão, o promotor cultural Danilo Santos de Miranda, o médico Dimas Covas, o muralista Eduardo Kobra, o artista plástico Gregório Gruber, o apresentador Fausto Silva, o jurista Ives Gandra da Silva Martins, o diretor de teatro Jorge Takla, o padre Julio Lancellotti, a atriz Laura Cardoso, o jornalista Maurício Kubrusly, o diretor de tv e teatro Nilton Travesso e sua esposa a jornalista Marilu Torres, o chef e apresentador Olivier Anquier, a culinarista Palmirinha Onofre, o arquiteto Ricardo Ohtake, o chef Rodrigo Oliveira, a apresentadora Silvia Popovic e o tenor Thiago Arancam.

Entrada Grátis

Redção NordestinosPaulistanos 

Por Máxima Assessoria de Imprensa