1-Bunda de Tanajura  

As formigas são consumidas em farofas, ao natural – crua, sem misturas -, torradas com água e sal, como aperitivo, acompanhando bebidas. Há outros modos de preparar o alimento, como o prato composto por abdomens ovados de tanajuras com arroz e feijão. Aí a formiga é utilizada como substituto da carne.
2- Testículo de Boi 
Os testículos cozidos têm sido usados na Índia e na China como estimulante sexual há tempos, e correm boatos de que os efeitos dessa carne sejam mais fortes do que os do Viagra. Isso porque, teoricamente, a testosterona do boi acaba dando uma “forcinha” pra quem encara esse menu.
3-Cabeça de Bode 
O modo de fazer a cabeça de bode é uma ciência, numa técnica que descarta boa parte do crânio do animal. Depois de meticulosamente limpa, por fim, é cozida
4-Bofe de Boi 
O modo de fazer a cabeça de bode é uma ciência, numa técnica que descarta boa parte do crânio do animal. Depois de meticulosamente limpa, por fim, é cozida.
Bofe de Boi ou “Pulmão de Boi” 
Por que usar o pulmão de boi? “Há várias razões para isso. Uma delas é o alto teor de ferro do pulmão. Para se ter uma idéia de comparação, o fígado, que é a maior fonte de ferro conhecida, tem três vezes menos ferro que o pulmão. Então, o pulmão é uma fonte potencial de ferro que não é explorada” 
O pulmão de boi nada mais é do que o popular bofe, uma carne que é mais consumida no Nordeste do país. Segundo os especialistas, a falta de hábito gera um desperdício, pois cada animal abatido rende cerca de dois quilos de pulmão bovino. 
Saudável e suficiente para reverter drasticamente quadros de anemia. 
5-Tripa 
Elas são lavadas por fora e por dentro. Para lavar por dentro, usa-se uma varinha fina para virá-la pelo avesso. Depois de lavadas são salgadas e colocadas ao sol para secar.
Elas são lavadas por fora e por dentro. Para lavar por dentro, usa-se uma varinha fina para virá-la pelo avesso. Depois de lavadas são salgadas e colocadas ao sol para secar.
6 – Língua de vaca 
A língua do boi é um órgão muito consumido pelas pessoas, principalmente por conta de um prato chamado sarapatel ou mesmo a famosa língua de vaca ao molho.
Antes de ir para o prato, a língua fica em um estado bem estranho na bandeja do açougueiro e toda cheia de sangue.
7 – Buchada de bode  
A buchada de bode é um prato tradicional feito com as vísceras, fígado e rins do bode devidamente limpos, lavados, aferventados e cozidos.
É um prato bem típico do nordeste, mas que muita gente não tem coragem de apreciar por conta do aspecto e dos ingredientes que são utilizados para fazer. 
8 – Sangue de galinha  

O próprio nome já diz e mesmo assim muitas pessoas adoram comer. O sangue da galinha é cozido na panela de pressão e consumido no molho junto das outras partes do corpo da galinha caipira ou de granja.
Ele também é usado como aperitivo em bares.
Você já comeu alguma dessas comidas que mostramos na matéria? Mande seu comentário para gente! 
9- Bife de fígado 
Entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam as vitaminas A, B12, B5, B6 e C, folato (ácido fólico), riboflavina, selênio, cobre e zinco, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo …
10- Chouriço  

Chouriço é basicamente uma linguiça onde são usadas tripas de porco para ser feito. O pior de tudo é que existem algumas versões onde são utilizadas sangue no preparo e depois cozidas.